Em Americana, feriado de 20 de novembro é revogado e comércio abrirá em horário normal

Feriado da Consciência Negra passa a ser comemorado no terceiro domingo do mês de novembro e não no dia 20; alteração é válida para este ano

 

A classe empresarial de americana conquistou uma vitória histórica na tarde desta quinta-feira (9), quando a Câmara Municipal aprovou, por 10 votos a 8, o projeto que altera a data do feriado da Consciência Negra no município. A partir deste ano, o feriado passa a ser comemorado no terceiro domingo do mês de novembro e não no dia 20. Com isso, o comércio de Americana abrirá em horário normal no próximo dia 20, das 9h às 18h.

 

O projeto, que é de autoria do Poder Executivo, foi aprovado em primeira votação no dia 1º de novembro, em regime de urgência, pelo mesmo placar. A alteração na data do feriado vinha sendo pleiteada pela ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) desde o ano passado, já que um terceiro feriado no mês de novembro causaria prejuízo estimado em muitos milhões para a economia da cidade.

 

“Hoje prevaleceu o bom senso. Prevaleceu a verdade. A ACIA buscou muito por essa vitória para as empresas de Americana, pois o feriado no dia 20 traria prejuízos enormes para a cidade. Agradecemos a maioria dos vereadores que entenderam a nossa preocupação com os reflexos negativos que esse feriado causaria para a cidade”, relatou o presidente da entidade, Dimas Zulian.

 

Confira a relação dos votos:

 

Favoráveis

Gualter Amado (PRB)

Guilherme Tiosso (PRP)

Marschelo Meche (PSDB)

Judith Batista (PDT)

Kim (PMDB)

Luiz da Rodaben (PP)

Otto Kinsui (PMDB)

Pedro Peol (PV)

Rafael Macris (PSDB)

Thiago Martins (PV)

 

Contrários

Juninho Dias (PMDB)

Léo da Padaria (PC do B)

Maria Giovana (PC do B)

Odir Demarchi (PR)

Padre Sérgio (PT)

Thiago Brochi (PSDB)

Vargner Malheiros (PDT)

Wellington Rezende (PRP)