24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Educação seleciona livros didáticos para os próximos anos

O planejamento da Educação em Santa Bárbara d’Oeste é constante. Nesta quarta-feira (15), coordenadores pedagógicos reuniram-se para selecionar os livros didáticos que serão utilizados nos próximos anos por meio do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). O encontro foi realizado nas dependências da Secretaria de Educação. Novas reuniões serão realizadas, de acordo com cronograma.

O PNLD fornece livros gratuitamente para todos os alunos do Ensino Fundamental para as disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências. Professores de Educação Física, Artes e de Educação Infantil também receberão livros para orientar o trabalho com os alunos.

Dentre as questões abordadas na escolha está o alinhamento dos livros didáticos aos conhecimentos, competências e habilidades a serem desenvolvidas por todos os estudantes ao longo da escolaridade básica previstos na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

BNCC

As adequações do Currículo Municipal à BNCC estão sendo realizadas pela equipe técnica da Secretaria da Educação, junto com gestores, professores e monitores da rede municipal de ensino desde o começo do semestre. As discussões seguem de acordo com cronograma, em 10 grupos temáticos.

O BNCC é um documento que deve nortear todas as escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, tanto das escolas públicas quanto particulares, em todo o país, conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/96) e aprovado pelo parecer do Conselho Nacional de Educação de dezembro de 2017.

Com informações de www.basenacionalcomum.mec.gov.br

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br