29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Educação promove nova edição do projeto Fape

Compartilhe essa notícia!

Cerca de 150 pessoas participaram na última terça-feira (9) do projeto Fape (Família, Amor, Paz e Esperança) – Quem Ama Educa. A edição foi voltada a pais e responsáveis de alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Zinho Saes. A ação foi promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação. O evento no E.E. (Escola Estadual) Profª Odair de Oliveira Segamarchi, no bairro Vista Alegre, contou também com grande parte da comunidade local.

“A oportunidade serviu para realizar uma parceria entre as escolas e oportunizar para a comunidade local uma palestra tratando sobre o combate a violência física e psicológica em crianças. Agradecemos a Escola” Profª Odair”, seus profissionais e alunos que prepararam tudo com muito zelo. Agradecemos também aos funcionários da nossa unidade”, disse a dirigente Simone Jacomini.

“O Fape é mais um ótimo projeto promovido pela Administração Municipal. Além da boa adesão de público, o assunto não é encerrado após a palestra. Sempre somos procurados ao término da apresentação para conversas e orientações. Essa reflexão individual se torna um fator multiplicador que pode transformar toda uma comunidade, possibilitando a busca de todos pela melhor qualidade de vida e capacidade de aprendizagem das crianças” comentou a professora e assistente social, Lenice Monteiro.

O Fape tem o objetivo de proporcionar a discussão de assuntos referentes ao cotidiano familiar e escolar dos alunos matriculados na rede municipal de ensino, servindo como complemento de ações de cidadania já ministradas nas escolas barbarenses. O projeto tem um caráter complementar de ações como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), desenvolvido no município pela Polícia Militar. A proposta é alcançar todas as Escolas de Educação Infantil, que atendem crianças de 0 a 5 anos, sendo assim até o final do ano letivo de 2014, toda semana haverá apresentação do projeto em alguma unidade escolar do município.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!