Santa Bárbara d´Oeste 

Educação promove capacitação para cozinheiras e auxiliares de escolas


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promoveu na última sexta-feira (08), capacitação para cozinheiras, auxiliares e dirigentes de escolas públicas de Ensino Fundamental que atendem alunos em período integral. Organizado pelo Setor de Alimentação Escolar da Secretaria da Educação, o evento contou com diversos temas como orientações quanto à realização do cardápio, porções per capita, higiene do ambiente, higiene pessoal, armazenamento de alimentos e recebimento de mercadorias.

De acordo com a responsável pelo Setor de Alimentação Escolar, Rosemary Claus Mondoni, as capacitações são realizadas de forma rotineira por meio de visitas das nutricionistas da rede municipal às unidades escolares. As orientações de forma integrada entre os profissionais também colaboram bastante para a atualização de informações e otimização do serviço. “O principal objetivo é evitar o desperdício de alimentos e contribuir para segurança alimentar, através da realização de procedimentos adequados, oferecendo assim uma alimentação com maior qualidade e consequentemente uma educação melhor aos alunos”, explicou.

A palestra foi ministrada pelas nutricionistas Tatiana Beretta de Queiroz Gazetta, Luciana Malta Baroni, Fabiana Maria Guerra Giusti e Juliene Franceschini Pereira do Carmo.

 

Comentários
Compartilhar

Leia também...