Educação mostra resultado da doação feita pelo Senac

O resultado da dedicação dos alunos e mestres do Centro Universitário Senac Águas de São Pedro para a realização da Feira Gastronômica (realizada em junho) está estampado nas faces das crianças da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Vida e de seus educadores. Na última terça-feira (15/agosto), a secretária de Educação e Cultura, Scheila Fernandez, e a coordenadora da unidade infantil, Silvana Maria Pollo Svazzatte, convidaram os organizadores do evento para conhecerem um pouco do que já foi conquistado com a doação feita pelo Senac do lucro do evento – no total foram R$ 18 mil para todas as escolas municipais.

Brinquedos pedagógicos e aparelhos de som portáteis foram alguns dos itens que a Emei Vida já conquistou com a doação. Segundo Scheila, o valor está sendo dividido entre as escolas e será aplicado ao longo do ano, conforme a demanda e necessidades das unidades. “Além da educação infantil, também haverá investimento em materiais para o ensino fundamental 1 e 2”, informou secretária, que também agradeceu os representantes do Senac, a coordenadora dos cursos superiores, Michele Coelho Novembre, e os professores Renato Vieira e Fábio Estoco, pelo apoio.

Conforme explicou Vieira, a Feira Gastronômica é um projeto de extensão do Centro Universitário Senac Águas de São Pedro. “Tem como objetivo a realização de um evento gastronômico real, onde os alunos são responsáveis por todas as etapas desse processo, começando com o planejamento até a operação no dia da feira”. De acordo com o professor, os estudantes participam de forma voluntária. “E como essa é uma feira beneficente, o lucro é todo revertido para as escolas municipais”.

Sobre a doação, Vieira destacou que conhecer os frutos da Feira Gastronômica é gratificante. “Quando vemos o resultado de um projeto desse tipo, onde muitas crianças são realmente beneficiadas com os resultados, nos estimula a fazer o próximo ser ainda melhor”. Já a diretora da Emei pontuou seu contentamento em poder aplicar a verba em prol das atividades educativas. “Essa iniciativa do Senac é muito importante para as ações pedagógicas da educação infantil. Esses recursos foram fundamentais na aquisição dos brinquedos e do som portátil, o que irá facilitar muito nosso trabalho”.

Segundo Silvana, cada sala terá um aparelho para os educadores. “Assim eles poderão realizar algumas dinâmicas ou mesmo promover o relaxamento nos momentos de descanso”. A professora de música também terá seu próprio equipamento, com mais potência e possibilidades de trabalho. Além disso, a diretora relatou que a unidade estará investindo também nos eventos da escola. “O próximo será a Feira do Conhecimento, no dia 26 deste mês”.

Feira – A Feira Gastronômica existe desde 2009. Em 2017 chegou a sua 16ª edição com o tema Festa Junina. Os alunos do Senac Águas de São Pedro preparam pratos inspirados nas tradicionais comidas dessa época, por isso, o evento recebeu o nome de ArraiÁguas. Ainda este ano, o centro universitário realizará mais dois eventos em parceria com a Prefeitura, o Jantar Gastronômico, no dia 27 de outubro; e o Sabores das Águas, nos dias 18 e 19 de novembro – este último também com o apoio da Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro) e restaurantes locais.

 

 

Fotos

Legenda: (posada) Diretora Silvana Maria Pollo Svazzatte, secretária de Educação e Cultura, Scheila Fernandez, professor do Senac, Renato Vieura, alunos da Emei Vida, coordenadora dos cursos superiores, Michele Coelho Novembre, e professor Fábio Estoco/ (outras) Professor do Senac Fábio Estoco com alunos da Emei Vida.

Crédito: Divulgação

Comentários