24Horas

Educação inicia estudo para ampliação de vagas de creche no município

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, iniciou estudos para ampliação do número de crianças atendidas em creches da rede municipal. Duas medidas devem ser realizadas nos próximos meses pela Administração Municipal com o objetivo de diminuir a demanda de vagas existentes no segmento.

 

noticias_fotos_exibe

Foto: Divulgação

Uma delas é a aplicação do Bolsa Creche no município. Segundo a secretária de Educação de Santa Bárbara, Tânia Mara da Silva, uma comitiva da pasta deve visitar algumas cidades da região onde o programa é aplicado com sucesso. “Temos a aprovação de um projeto de Lei de autoria do Poder Executivo. Agora precisamos estudar como será efetuada a aplicação deste programa em nosso município para viabilizarmos o convênio com entidades particulares da cidade”, explicou.

 

Segundo Legislação, o Bolsa Creche consiste na “concessão de bolsas ou benefícios mensais equivalentes no caso de não haver vaga na rede pública, de 30 a 100% do custo de cada criança/mês nas unidades da Rede Pública”, com “fornecimento de material escolar ou de recursos para a sua aquisição”.

 

Outra ação prevista é a recuperação da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Colibri”, localizada no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores. O prédio localizado à Rua Norberto Nunes do Amaral – atualmente sem condições de uso – será revitalizado pela Prefeitura Municipal. “Preparamos um orçamento para que os serviços sejam executados. A escola terá a capacidade de atender cerca de 50 crianças em um primeiro momento”, comentou.

Fonte: Site Prefeitura

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br