Educação distribui mais de 12 mil refeições diárias em Capivari

Carnes, legumes, verduras, frutas, cereais, pão e leite são os itens que compõem as 12 mil refeições distribuídas diariamente aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Para garantir que estas refeições cheguem com qualidade ao prato dos estudantes, a Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Educação trabalha desde a escolha do alimento até o preparo final.

Os cardápios são elaborados com a utilização de gêneros alimentícios básicos, respeitando-se as referências nutricionais, os hábitos alimentares, a cultura e a tradição alimentar da localidade. São mais de 100 itens adquiridos pela Prefeitura de Capivari para cumprir o cardápio diário dos estudantes que varia de acordo com a faixa etária das crianças.

Todos os itens chegam fresquinhos para as crianças e adolescentes da Rede. Para se ter uma ideia 30% das compras dos itens de hortifrúti e granjeiro, distribuídos semanalmente às escolas, são provenientes de agricultura familiar de produtores de Capivari e região. No mês, compra-se em torno de 18 mil kg de hortifrúti. “Além de garantir uma alimentação de qualidade às crianças e adolescentes também incentivamos os produtores rurais. Os alunos da Rede Municipal de Ensino contam com um cardápio variado e cuidadosamente pensado para atender as necessidades nutricionais de cada um deles”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

Os pães também chegam fresquinhos para os alunos. Diariamente são confeccionados cerca de 8 mil pãezinhos que são produzidos na padaria do DAE (Departamento de Alimentação Escolar) e estão disponíveis logo pela manhã aos estudantes.

Comentários