24Horas Tecnologia Variedades

É fã de games? Saiba que você pode ganhar dinheiro jogando vídeo games

A indústria de games sempre contou com um forte apelo popular seduzindo não apenas o público infanto-juvenil, mas também os adultos.

Não é errado afirmar que atualmente os games, assim como o cinema, a música e a literatura, é uma das mídias mais influentes da cultura pop.

Personagens oriundos dos games, tais como o Sonic, Mario Bros, Ryu e muitos outros já são tão conhecidos quanto outros personagens que vieram de outras mídias, como o Batman e Indiana Jones.

Isso já é um indício do quanto os games também estão presentes no imaginário de pessoas das mais variadas gerações.

 

A era dos ciberatletas

Mas se até há alguns anos os vídeo games eram sinônimos apenas de entretenimento, atualmente já é possível afirmar que eles também podem ser uma boa fonte de renda para quem joga.

A razão para isso é o surgimento dos ciberatletas, que são preitos em um ou mais games, participam de competições oficiais e ainda ganham dinheiro.

O e-Sport indica que jogar vídeo game também pode ser considerado uma prática desportiva e cada vez mais ganha adeptos, que são conhecidos como os “ciberatletas”.

Hoje em dia o e-Sport, que é uma variação do termo “esporte eletrônico” já se tornou uma realidade em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Na Coreia do Sul, por exemplo, o e-Sport é reconhecido como uma modalidade esportiva há anos.

Assim como nos esportes convencionais, os jogos eletrônicos também contam com equipes e atletas profissionais. Há também campeonatos mundiais e patrocinadores.

Por isso, não é surpresa que um jogador ou uma equipe seja patrocinada por alguma marca importante relacionada com o universo dos games.

 

Ganhe dinheiro jogando vídeo game

Se para ser um bom jogador de futebol, de basquete e também de xadrez ou qualquer outro jogo é necessário dedicação, foco e treinamento, a situação não é diferente quando o assunto é vídeo game.

Para você transformar esse hobby em fonte de renda, o primeiro passo é treinar, procurar dicas, trocar experiências com outros fãs e assim adquirir as habilidades necessárias.

É importante se especializar primeiro em um game específico que você aprecie, ou em algum gênero de game. Quando você perceber que possui um bom nível de competitividade, as dicas para ganhar dinheiro jogando são:

 

Participe de competições

Procure se informar a respeito de campeonatos oficiais. Os prêmios oferecidos são atraentes. Alguns exemplos são campeonatos de games como League of Legends e CS.

Tais competições movimentam o universo Geek e permitem aos bons jogadores criarem uma carreira de sucesso.

Um exemplo que ilustra bem a relevância das competições ocorreu na China, no ano de 2017, quando a premiação do campeonato do game League of Legends rendeu aos vencedores mais de 1 milhão de dólares.

 

Tenha um canal de vídeos

O lucro para quem quer ganhar dinheiro jogando vídeo games não está restrito aos campeonatos. Uma outra possibilidade é ter presença online.

E hoje em dia, como os vídeos são uma mídia muito popular e de grande alcance, é possível criar o seu próprio canal de vídeos, em que você expõe dicas e técnicas acerca dos jogos.

No entanto, não basta apenas criar o canal, é necessário ter carisma, divulgar e atrair público. Nesse caso, o uso das redes sociais é uma boa alternativa.

Quando o seu canal de vídeos contar com uma audiência já consolidada, é possível encontrar maneiras de monetizá-lo, bem como ir atrás de parcerias e patrocinadores.

Além de um canal de vídeo, é válido também montar um blog onde você destila dicas e curiosidades variadas sobre games. A vantagem do blog é a sua praticidade, pois ele também pode comportar os seus vídeos.

Lembre-se que, no caso do blog, é fundamental também a divulgação para que ele tenha a quantidade de acessos capaz de gerar retorno financeiro.

 

Realize testes de jogos

As grandes empresas que desenvolvem games estão em busca de novos talentos capazes de testar em primeira mão os seus lançamentos.

O objetivo é analisar detalhes relevantes, tais como jogabilidade, dificuldade, bugs, qualidade dos gráficos e mais uma série de quesitos importantes.


Venda itens onlines relacionados a games

Diante do lançamento do game “Diablo III”, a empresa desenvolvedora criou a possiblidade dos jogadores venderem em um leilão online itens que fazem parte do jogo.

Sendo assim, armaduras, armas e vários objetos poderiam ser vendidos envolvendo dinheiro real na compra.Atualmente, outros jogos já contam com esse esquema de leilão e cada vez mais atraem participantes.

 

Conclusão

Já se foi o tempo de que os games eram apenas um hobby ou um mero entretenimento. Hoje em dia eles também podem trazer retorno financeiro.

Portanto, se você quer ganhar dinheiro fazendo o que gosta, o primeiro passo é treinar, em seguida siga as dicas apresentadas. Opções não faltam.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br