E por falar em música... Santa Bárbara d´Oeste

DUPLA GILBERTO MINOTTI & DOUGLAS AGITA O ARMAZÉM DA ESTAÇÃO CULTURAL

Projeto Trilhos e Trilhas traz Gilberto Minotti & Douglas para Estação Cultural e promete animar a tarde para o público da 3ª idade.

Com a proposta de que a centenária história do prédio da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d’Oeste dialogue com a música atual e com a fotografia, o projeto “Trilhos e Trilhas” – contemplado pelo Concurso de Projetos Culturais nº 02/2016 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d’Oeste, conforme Contrato nº 34/2017 (Processo Administrativo nº 2016/354-03-07) de 03/04/2017 e cuja verba provém do Fundo Municipal de Política Cultural “- dá sequência à sua agenda de espetáculos musicais. A atração da vez é a dupla Gilberto Minotti & Douglas que, no dia 14 de setembro, quinta-feira, às 14 horas, agita o palco do Armazém da Estação Cultural da Fundação Romi.

Em julho, a construção que no passado recebeu vários trens de passageiros e de carga e hoje é um espaço plural e multicultural mantido pela Fundação Romi, comemorou cem anos de existência com uma exposição fotográfica que mostra a perspectiva ontem-hoje desta edificação. Produzida por entusiastas da fotografia, a mostra é formada de fotos de época sobrepostas às fotos atuais, compondo um cenário que ilustra a evolução urbanística do espaço, e pode ser visitada até 17 de dezembro no Memorial da Ferrovia na Estação Cultural.

Além da exposição uma série de eventos musicais animam as comemorações do centenário. No mês de julho, apresentou-se a Orquestra Barbarense de Violas. Em setembro será a vez da dupla Gilberto Minotti & Douglas, com show voltado para o público da terceira idade.

“A turma da melhor idade poderá desfrutar de uma exposição que remete ao passado de muitos. Terão a oportunidade de comparar as mudanças ocorridas na cidade através das produções fotográficas e, mais ainda, participarem de um show animado. E, aos pés-de-valsa, gingarem um bom bailado”, afirma o Superintendente da Fundação Romi, Vainer Penatti. “Vamos tocar sucessos dançantes que vão agitar o público. Ninguém vai ficar parado”, garante o músico Gilberto Minotti.

Serviço – O espetáculo da dupla Gilberto Minotti & Douglas acontece às 14h, dia 14 de setembro, quinta-feira, no palco do Armazém da Estação Cultural da Fundação Romi. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.

Sobre a Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

Sobre a Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br