RMC Santa Bárbara d´Oeste

Duas mil famílias visitam a Expo Ensino 2015 no Iguatemi Shopping Campinas


Feira, de 17 a 23 de agosto, atraiu pais em busca de informações para matricular filhos

 

A Expo Ensino, que ocorreu no Iguatemi Shopping, em Campinas, de 17 a 23 de agosto com o slogan “O futuro do seu filho depende de sua escolha”, facilitou a vida de milhares de pais que puderam conversar com representantes de escolas e avaliar onde vão matricular os filhos em 2016. Participaram berçários, unidades de Ensino Fundamental e Médio, cursos de línguas e de artes, além de acampamento de férias em inglês.

 

Nos sete dias de feira, quase 2 mil famílias percorreram os estandes que foram montados na Praça de Eventos, no 3º piso, conheceram projeto pedagógico, atividades oferecidas, material didático e valores. “Concentrar várias escolas num mesmo ponto e com horário expandido de atendimento agiliza a vida dos pais. Dezenas de famílias que passaram pela feira já conheceram as escolas selecionadas na mesma semana ou agendaram a visita para os próximos dias. A época das matrículas inicia em breve e eles não querem deixar uma decisão tão importante para a última hora”, afirma Thais Gargantini, diretora de Novos Negócios da Aecom, organizadora do evento.

 

O militar Luiz Fernando Baccin e a esposa Natália foram ao shopping no sábado especificamente para percorrer a feira, pois a escola atual da filha Alina, de 4 anos, não oferece continuidade nos estudos. “É difícil ir pessoalmente em muitas escolas e essa feira facilitou demais porque já conhecemos a metodologia de cada uma. Agora vamos conhecer pessoalmente quatro colégios que gostamos bastante do que apresentaram aqui”, frisa Baccin.

 

O analista de sistemas Anderson Rodrigues e a esposa Alexandra depararam com a feira ao lado da praça de alimentação ao visitar o shopping. Eles aproveitaram para se informar sobre os cursos de inglês para o filho Gustavo, de 8 anos. “Ele já estuda numa boa escola de Ensino Fundamental, mas encontrar cursos de línguas aqui foi muito proveitoso”, ressalta.

 

O maior interesse da Expo Ensino para a farmacêutica Patrícia Moriel, que tem dois filhos, foi conhecer a proposta do Avalon, acampamento de férias em Campinas com imersão total em inglês. “É bom saber que em janeiro terá uma opção para as crianças se divertirem e aprenderem ao mesmo tempo”, enfatiza.

 

Gostinho de quero mais

A exposição também foi muito positiva para as escolas, que estiveram mais perto das famílias nestes dias. “Contamos sobre todo o funcionamento do colégio e deixamos os pais com gostinho de quero mais para que visitem in loco”, diz Adriana Carmo, do Renovatus. Carla Dias, coordenadora do Lyon Campinas, disse que atendeu dois tipos de pais: os sedentos por informações e que ficavam 30 minutos no estande, e os de poucas palavras, para os quais dez minutos de conversa bastavam.

 

Para Daniel Bianchi, assistente de coordenação do Colégio Asther, que participou do evento pela segunda vez, a boa divulgação do evento na mídia atraiu famílias que foram ao shopping exclusivamente para percorrer a feira. “Os pais já vieram com anotações do que não podiam esquecer de perguntar, o que tornou o processo bem mais dinâmico”, observa.

 

Além da exposição, a Expo Ensino 2015 trouxe a psicóloga Elizabeth Monteiro, colunista da revista Pais & Filhos, autora de livros e consultora de programas em emissoras de TVs para um bate-papo. Ela conversou com representantes de escolas e com pais em cinco encontros, que tiveram inscrição gratuita mediante pela fanpage, e as 400 vagas foram ocupadas rapidamente.

 

A Expo Ensino 2015 foi uma promoção da Aecom e tem o patrocínio da PUCC Campinas e do Rio Quente Resorts, apoio da BioBox e com Midia Partner da Antena 1, Residenciais e Elemidia.

 

Escolas participantes da EXPO ENSINO 2015

Berçário Infantil Nana Nenê

CCBEU – Centro Cultural Brasil Estados Unidos

Colégio Adventista de Campinas

Colégio Anglo de Campinas

Colégio Asther

Colégio Contemporânea

Elite Pré-Vestibular

Colégio Lyon Campinas

Colégio Objetivo

Colégio San Conrado

Pandora – Escola De Arte

Colégio Presbiteriano Eduardo Lane

Colégio Renovatus

Colégio Rio Branco

Escola Brasinha

Escola Infantil Lasquinha de Gente

Escola Infantil Paraíso

Escola Ser

Lan University

Liceu Salesiano

Maple Bear Canadian School

Montessori Campinas

Sant’Anna International School

 

 

 

Assessoria

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br