Dr. Otto pede informações sobre patrulhamento na Fatec e sentido de ruas no Parque da Liberdade

O vereador Dr. Otto Kinsui (PMDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pede informações sobre o patrulhamento realizado próximo à Faculdade de Tecnologia de Americana (Fatec) e sobre o sentido das ruas no bairro Parque da Liberdade.

 

No primeiro documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por alunos e funcionários da faculdade que relataram problemas de assaltos de automóveis no período noturno. “Segundo nos foi relatado, os assaltos são constantes e estão causando muita insegurança nos alunos, professores e funcionários da Fatec”, aponta.

 

No requerimento, Dr. Otto questiona se o Poder Executivo tem conhecimento sobre as ocorrências no local, quantos veículos foram roubados nos últimos meses ao redor da faculdade e se existem estudos para solucionar o problema. Pergunta também se já existe uma rotina de patrulhamento nas mediações e se ela é intensificada no período de entrada e saída dos alunos e funcionários.

 

Sentido das ruas no Parque da Liberdade

 

No segundo documento, de acordo com o vereador, moradores do bairro o procuraram solicitando informações sobre o sentido das ruas do bairro Parque da Liberdade, principalmente aos domingos quando ocorre a Feira do Rolo.

 

“Muitas pessoas frequentam a Feira do Rolo, que acontece na Praça Arlindo Rocha Filho, e isso tem gerado dificuldades aos motoristas em transitar pelas vias, visto que além de estreitas, muitas ruas possuem mão dupla”, relata.

 

No requerimento, Dr. Otto pergunta se existem estudos que visam à colocação de mão única nas ruas estreitas, principalmente nos trechos próximos a praça e as escolas e se os guardas municipais autuam os motoristas que estacionam seus carros em cima da calçada. Questiona também o número de acidentes registrados no local e quais os pontos de ônibus existentes no bairro.

 

Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (6).

Comentários
Posted Under