Dr. José questiona Prefeitura a respeito de dívidas com empresas terceirizadas

O vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), protocolou, nesta semana, requerimento de informações à Administração Municipal sobre as dívidas com as empresas terceirizadas que prestam serviços ao município de Santa Bárbara d’Oeste até o momento. O parlamentar destaca que o Poder Executivo tem contrato em vigor com várias empresas terceirizadas, que prestam serviços ao município, principalmente na área de limpeza pública e meio ambiente.

“Recentemente, houve informações de que funcionários de empresa estariam insatisfeitos, inclusive atrasando o início dos serviços do dia, por conta da falta de repasse do município para com a empresa contratada”, afirmou, destacando também que, no início de julho, a empresa Forty, que presta serviços de coleta de lixo, interrompeu os serviços em vários bairros da cidade, gerando reclamações de moradores.

No pedido de informações, ele indaga qual é o valor atualizado, até o momento, das dívidas da Administração Municipal com as empresas terceirizadas e pede a listagem das empresas. Ele também questiona qual é valor devido pelo município para a empresa Forty Engenharia, que presta serviços de coleta de lixo na cidade e desde quando esse pagamento está atrasado.

Ainda no requerimento, Dr. José pergunta se, além da coleta de lixo, a Forty presta outros serviços ao município. E, em caso de resposta positiva, pede que a Prefeitura cite quais. Por fim, o parlamentar questiona qual é o valor do contrato mensal ou anual celebrado entre a Administração Municipal e a empresa Forty; qual é o valor devido pelo município para a empresa RCA, que presta serviços de limpeza da cidade; e desde quando o pagamento para a RCA está atrasado.

Comentários