Política

Dr. José pede informações sobre programa habitacional do município


O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), por meio do Requerimento protocolado ontem (14), pede informações da Administração Municipal sobre o programa habitacional do município. O parlamentar ressalta que a Prefeitura divulgou que foram conseguidas 2.680 unidades habitacionais em três anos e quatro meses de mandato, para atender as famílias cadastradas no programa de habitação do Município.

“Inicialmente foi divulgada a construção de 1.320 unidades no Residencial Bosque das Árvores, no Parque do Lago. Numa segunda etapa, a Prefeitura anunciou mais 1.360 unidades de empreendimento particular a serem construídas no bairro Planalto do Sol II”, afirmou, ressaltando que a Administração firmou parceria com a Construtora HM Engenharia para atendimento às famílias cadastradas em programa habitacional do município e uma parte do funcionalismo público municipal.

No requerimento, ele indaga qual é o estágio das obras de construção do Residencial Bosque das Árvores atualmente e qual é a previsão para a entrega das chaves às famílias beneficiadas. Dr. José também pergunta se todas as unidades habitacionais desse residencial já foram destinadas às famílias e, em caso de resposta negativa, pede que a Prefeitura explique os motivos.

Ainda no pedido de informações, o vereador questiona se, com a inauguração desses residenciais, a Administração pretende desativar o Acampamento Zumbi dos Palmares e como será feita a desocupação, de forma a garantir que todos os moradores deixem o local.

Quanto ao Residencial Joias de Santa Bárbara, o parlamentar questiona o número de cadastrados no Programa Habitacional da Prefeitura que adquiriram os imóveis até o momento e a quantidade de famílias convocadas para a compra desses apartamentos. Ainda no requerimento, Dr. José pergunta o número de servidores municipais atendidos nesse programa habitacional e qual é a maior dificuldade encontrada pelos compradores para fecharem negócio com a construtora HM.

Por fim, Dr. José questiona o número de pessoas inscritas no cadastro habitacional do Município depois das convocações realizadas por esses dois empreendimentos e se há algum outro projeto habitacional em desenvolvimento pela Administração para beneficiar essas famílias, questionando, também, em caso de resposta afirmativa, o número de unidades previstas.

 

Assessoria de inprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br