28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dr. José pede informações sobre gratuidade do transporte coletivo aos sábados

Compartilhe essa notícia!

O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), pede informações ao prefeito Denis Andia (PV), por meio de requerimento, sobre a Tarifa Zero – gratuidade no transporte coletivo aos sábados em Santa Bárbara d’Oeste.

 

O parlamentar considera que o programa foi implantado em janeiro de 2013, vigorou até junho de 2014 e, depois, foi reativado em dezembro de 2014, após aprovação de Lei Complementar nº 203/2014, que concede subsídio municipal à empresa concessionária;

 

Segundo a Prefeitura, o benefício serve para incentivar o comércio local e melhorar o tráfego de veículos na região central, reduzindo um pouco o congestionamento nas vias públicas.

 

“A alternativa encontrada pelo Município para continuar oferecendo esse benefício à população foi o de subsidiar o transporte, repassando à empresa os valores correspondentes ao número de passageiros transportados aos sábados, de acordo com a tarifa vigente”, explica Dr. José.

 

O vereador ressalta também que em resposta a requerimento anterior, a Administração Municipal informou que em janeiro a maioria das famílias estava se recompondo financeiramente, devido aos gastos de final de ano e também se preparando para as despesas de início de ano, tais como IPVA, material escolar, IPTU e outros.

 

No presente requerimento, Dr. José questiona qual é o número de passageiros transportados a cada sábado pela concessionária Sertran de transporte coletivo urbano nos meses de fevereiro e março de 2015. Do total, ele quer saber quantos passageiros foram beneficiados por sábado e por mês com o Programa Tarifa Zero.

 

O parlamentar pergunta também qual foi o custo do subsídio para a Administração Municipal nesses dois meses, se a procura pelo cartão eletrônico que dá acesso ao Tarifa Zero junto ao Departamento de Transportes tem aumentado nesse início de ano e quantos passageiros possuem atualmente o cartão eletrônico e estão aptos a se beneficiar do programa.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!