Brasil / Mundo

“Dólar alto no Brasil não é impeditivo para os negócios com a China”, diz executivo

Binu Pillai, diretor da Meorient que organiza a maior feira de negócios  no Brasil e em mais 12 países, participou da abertura da China Homelife e China Machinex que vão até dia 21 em SP

A alta do dólar no Brasil não afetará a prospecção de negócios entre fabricantes de produtos e maquinários chineses e empresários brasileiros durante a China Homelife Brazil e a China Machinex que acontecem até o dia 21 no centro de convenções São Paulo Expo, na rod. dos Imigrantes.

“Os produtos chineses podem ser muito competitivos em um cenário econômico difícil de qualquer país”, disse o diretor Binu Pillai da empresa Meorient que organiza a maior feira de negócios da China no Brasil e em mais 12 países. “A produção chinesa tem uma vantagem sobre a dos demais países, que é a produção em escala. Isso se  reflete no preço final.”

É da mesma opinião Anselmo Carvalho, da Exposolutions, braço da Meorient que organiza os eventos em São Paulo. “As eleições estão chegando, e o dólar depende da definição deste cenário para se estabilizar, mas aqui os negócios visam mais o longo prazo.”

Pelo 5º ano consecutivo, os visitantes — no ano passado, foram 9 mil pessoas de toda parte do Brasil —  terão a oportunidade de fazer negócios com fornecedores de padrão internacional escolhidos pelo governo chinês  para apresentar produtos que já são comercializados regularmente em grandes mercados como Europa e Estados Unidos.

A China HomeLife e a China Machinex reúnem mais de 600 empresários chineses fabricantes de mais de 4.700 produtos. Este ano, além do crescimento de 25% no número de empresas e de 50% nas rodadas de negócio, as feiras terão novas áreas como equipamentos médicos,  cabos e equipamentos de comunicação e energia solar, e novidades em TVs, produtos para pets, soluções inovadoras para a área da construção como sanitários inteligentes e produtos automotivos.

As Feiras

China HomeLife Brazil 2018:  Fabricantes  chineses de produtos premium certificados por compradores internacionais da Europa e Estados Unidos em setores como agricultura & alimentos, acessórios e equipamentos de comunicação, eletrônicos, iluminação, materiais de construção, móveis, têxteis & vestuário, utensílios domésticos, artigos e presentes para o lar e  eletrodomésticos.

China Machinex Brazil 2018: Fornecedores de máquinas e equipamentos a preços competitivos, dos seguintes setores: autopeças e motopeças, energia e eletricidade (alta e baixa tensão), energia solar, equipamentos industriais, equipamentos médicos, impressão e embalagem, indústria da borracha, máquinas & ferramentas e químicos & reagentes.

O projeto China envolve um investimento de cerca de 25 milhões de dólares para que os chineses possam mostrar seus produtos em 13 países no mundo. São 150 mil metros quadrados para expor produtos de mais de 10 mil empresas chinesas.  As feiras são visitadas por mais de 150 mil empresários no mundo.

Temos fotos de produtos e do porta-voz em alta resolução.

Serviço

China HomeLife Brazil 2018

Data e Horário: 19 e 20 de setembro das 10 às 17h; 21 de setembro das 10h às 16h

Local: São Paulo Expo & Exhibition Center – São Paulo

Principais Setores:  agricultura & alimentos, acessórios e equipamentos de comunicação, tecnologia e eletrônicos,  iluminação, materiais de construção, móveis, têxteis & vestuário, utensílios domésticos, artigos e presentes para o lar e  eletrodomésticos.

http://www.chinahomelife.com.br/

Serviço

China Machinex Brazil 2018

Data e Horário: 19 e 20 de setembro das 10 às 17h; 21 de setembro das 10h às 16h

Local: São Paulo Expo & Exhibition Center – São Paulo

Principais Setores: autopeças e motopeças, energia e eletricidade (alta e baixa tensão), energia solar, equipamentos industriais, equipamentos médicos, impressão e embalagem, indústria da borracha, máquinas & ferramentas e químicos & reagentes.

http://www.chinamachinex.com.br/

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br