24Horas Política RMC

Dois projetos e 13 moções na ordem do dia na próxima Reunião Ordinária da Câmara de Santa Bárbara d´Oeste

Foto: Arquivo/Câmara

Dois projetos de lei e 13 moções estão incluídos na Ordem do Dia da 3ª Reunião Ordinária, que será realizada nesta terça-feira, dia 29, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, os parlamentares devem apreciar o Parecer Contrário da Comissão de Justiça e Redação ao Projeto de Lei Nº 83/2012, de autoria do vereador Ducimar Cardoso, o Kadu Garçom (PR), que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de cobrador no interior dos ônibus de transporte coletivo urbano. A votação desse parecer foi adiada, a pedido do vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), na primeira reunião ordinária.

De autoria do ex-vereador José Antonio Aborihan Gonçalves, o Zeca (PCdoB), será apreciado o Projeto de Lei nº 86/2012, que dispõe sobre acompanhamento de professores e estagiários de educação física nas academias ao ar livre no município de Santa Bárbara d’Oeste. A proposta também foi adiada, nesse caso a pedido do vereador Carlos Fontes (PSD).

Entre as moções, a primeira incluída na pauta de votação é a Moção 12/2013, de autoria do vereador Antonio Pereira, o Pereira (PT), que manifesta apelo ao SESI, unidade Santa Bárbara d’Oeste, para que agilize a conclusão da obra de reforma e adequação da piscina.

De autoria do vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), será apreciada a Moçãon° 15/2013, que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, e ao Secretário Municipal de Obras, Hamilton Cavichiolli, quanto a obras de asfaltamento na rua que interliga o Parque Zabani e o bairro Nova Conquista.

Carlão também é autor das moções 16, 18 e 19/2013, que manifestam apelo à gerência da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, para que estude, com urgência, a possibilidade da substituição de postes de energia elétrica no município. Outra moção desse parlamentar é a Moção 17/2013, que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia e ao Secretário de Meio Ambiente, quanto à limpeza de área nos terrenos da prefeitura.

De autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), será apreciada a Moção 20/2013, que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para criação de equipes denominadas “Força Tarefa” para limpeza das áreas públicas, creches, escolas, bairros e área central de Santa Bárbara d’Oeste.

Também será apreciada a Moção 21/2013, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), que manifesta apelo ao prefeito para providenciar a disponibilidade de ‘pedalinhos’ para os lagos do Parque dos Ipês e Parque Araçariguama.

Já o vereador Giovanni Bonfim (PDT), é autor das moções 22 e 23/2013. A primeira manifesta apelo à CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, Regional de Campinas, pela conclusão de obras em unidade residencial, enquanto a segunda manifesta apelo à CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz para que tome providências no reparo da calçada da rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Itamaraty, devido à troca do poste de iluminação.

De autoria do vereador Gustavo Bagnoli (PSDB), serão apreciadas as moções 24 e 25/2013. A primeira manifesta apelo ao prefeito Denis Andia, para que instale placas denominativas nas ruas do Município, enquanto a segunda manifesta apelo ao prefeito quanto à situação de abandono da rua dos Potiguares.

Por fim, de autoria do vereador Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), entra na pauta de votação a Moção 26/2013, que manifesta apelo ao prefeito, solicitando a implantação de um semáforo no cruzamento da avenida São Paulo com a avenida da Indústria, no Jardim Pérola.

Fonte: Câmara Municipal

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.