24Horas Política

Dois projetos de lei e 34 moções estão na pauta de votação da 2ª Reunião Ordinária de 2017


Os vereadores barbarenses devem apreciar dois projetos de lei, além de 34 moções, durante a 2ª Reunião Ordinária de 2017, a ser realizada amanhã (24), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, os parlamentares devem discutir e votar o Projeto de Lei nº 84/2016, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal nº 2.272, de 02 de julho de 1997, alterando a denominação do edifício localizado entre as alamedas Célio Angolini e Amália Furlan Coletti, no bairro Caiubi, passando a denominar-se “Espaço Integrado de Educação Ambiental Fioravante Luis Angolini e Anna Rosa Tuchaspki”.

Em seguida, os vereadores devem apreciar o Projeto de Lei nº 08/2017, de autoria da vereadora Germina Dottori (PV), que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município a “Caminhada pela Paz e Superação da Violência contra Mulher”, a ser realizada no primeiro sábado do mês de março.

Moções – Das 34 moções que serão apreciadas nesta reunião, 31 são de apelo e três de aplauso. Carlos Fontes (PSD) aplaude o radialista Celso Ferreira pelos seis anos do Programa “Arquivo da 95”, transmitido pela Rádio Santa Bárbara FM.

Celso Ávila (PV) reivindica a construção de uma lombada na rua Caiapós, a reforma da sede do Centro de Controle do Zoonoses (CCZ), a instalação de semáforo no cruzamento entre as ruas Graça Martins e Duque de Caxias e a instalação de academia ao ar livre na Praça Geraldo Scarazzatti, no Parque Olaria.

Jesus Vendedor (DEM) reivindica reforço em pintura de faixas de pedestres em frente ao CIEP Dom Eduardo Koiak e instalação de academia ao ar livre em área pública da rua Eneide Bocatto de Barros, ao lado do CIMCA III.

Paulo Monaro (SD) apela por fiscalização de descarte irregular de resíduos sólidos no Jardim São Fernando, alteração de ponto final em linha de transporte coletivo da EMTU do Jardim das Orquídeas para Jardim Barão/Vila Rica e implantação de passeio público por toda a avenida Alfredo Contatto.

Isac Motorista (DEM) quer maior patrulhamento nos bairros Jardim das Laranjeiras, Jardim da Orquídeas, Planalto do Sol 2, Jardim Barão, San Marino e Vila Rica, enquanto Cláudio Peressim (PEN) faz o mesmo pedido para os bairros Vila Grego, Santo Antonio do Sapezeiro, Laudisse e Jardim Esmeralda.

Carlão Motorista (PDT) aplaude o Padre Cláudio por missa realizada no dia 07 de janeiro na Paróquia Santo Antônio e faz apelos quanto a obras de pavimentação na rua Sebastião Furlan, no Cruzeiro do Sul, quanto à instalação de contêineres para depósito de materiais recicláveis e inservíveis em áreas públicas e quanto a melhorias em área da municipalidade entre as ruas Santos, Lorena, Sorocaba e a avenida Tenente João Benedito Caetano, no Cidade Nova II

Joi Fornasari (SD) pede melhorias em área pública entre a rua Cláudio Manoel da Costa e o Ribeirão dos Toledos. Joel do Gás (PV) reivindica um canal de acesso para pedido de manutenção da iluminação pública, o prolongamento das ruas José Alves e João Lopes Machado até a avenida Antônio Pedroso e a criação de um bolsão de embarque e desembarque em frente à ETEC Professor Dr. José Dagnoni.

Alex Backer (PRB) é responsável por 13 moções. Ele pede a construção de ciclovia na avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano e sinalização de solo em toda extensão dos bairros Parque Zabani, Cidade Nova, Jardim das Laranjeiras, Jardim das Orquídeas, Jardim Esmeralda, Jardim Pérola, Nova Conquista, Planalto do Sol, Jardim Vista Alegre, Parque do Lago e Jardim Pérola. Alex também aplaude o SESI Santa Bárbara d’Oeste por ceder o campo society para o Campeonato dos Servidores Públicos Municipais 2016.

Por fim, o vereador Gustavo Bagnoli (DEM) manifesta apelo por duas lombadas na Estrada do Barreirinho.

Exposição – Antes do início da reunião ordinária desta terça-feira, às 13h30, será aberta, no hall da Câmara Municipal, a exposição “Vozes de um Futuro Esquecido”, de Leonardo Smania e Beatriz Torres.

A mostra, inspirada em entrevistas com estudantes da rede pública, faz uso de carteiras escolares quebradas, prestes a serem descartadas, para retratar o rosto e a individualidade de cada um. Dessa maneira, a série busca retratar quem são, o que fazem, os desejos e o que esses jovens pensam sobre as escolas em que estudam e o modelo de educação que seguem.

 

 

Assessoria de Comunicação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br