28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dois projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram dois projetos de lei durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (11) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Três projetos foram retirados de tramitação e cinco proposituras foram adiadas a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Majoração de subsídio dos agentes políticos

 

Foi aprovado por unanimidade em discussão única o projeto de Lei nº 52/2015, de autoria do Poder Executivo, que majora em 6,22%, a título de revisão geral anual, os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e diretores de autarquias. O índice é o mesmo concedido aos servidores municipais, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2015.

 

Alteração de lei

 

O projeto de Lei nº 56/2015, de autoria do vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), que altera a Lei 5.271/ 2011, que denomina Padre Oswaldo Vieira de Andrade a via pública que especifica, foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

 

Retirados

 

O projeto de Lei nº 30/2015, de autoria do Poder Executivo, que proíbe a transferência de concessão de sepultura a terceiros e dá outras providências, foi retirado de tramitação a pedido do autor.

 

O projeto de Lei nº 37/2015, de autoria do Poder Executivo, que revoga dispositivo da Lei nº 3.981/2004, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio à Associação dos Sem-Teto de Americana – ASTA, foi retirado de tramitação a pedido do autor.

 

O projeto de Lei nº 44/2015, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei nº 3.103/1997, que dispõe sobre programa de desligamento voluntário de servidores públicos municipais, foi retirado de tramitação a pedido do autor.

 

Adiados

 

O projeto de Lei nº 109/2014, de autoria do vereador Valdecir Duzzi (SDD), que dispõe sobre a cassação de alvará de funcionamento e a proibição de concessão de novos alvarás às instituições financeiras que possuírem débito inscrito em dívida ativa municipal, foi adiado por trinta dias a pedido do vereador Joãozinho do Quiosque (PSB).

 

O projeto de Resolução nº 17/2013, de autoria do vereador Luiz Renato (PC do B), que altera dispositivos que especifica do Regimento Interno da Câmara Municipal de Americana, foi adiado por quinze dias a pedido do vereador Davi Ramos (PC do B).

 

O projeto de Lei nº 40/2015, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei nº 4.352/2006, que estabelece normas de funcionamento e fiscalização quanto à higiene, saúde e segurança para os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços que relaciona, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador Davi Ramos.

 

O projeto de Lei nº 45/2015, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial e altera os anexos que especifica das Leis nº 5.490/2013 e nº 5.674/2014, foi adiado por quinze dias a pedido do vereador Luiz da Rodaben (PP).

 

O projeto de Lei nº 50/2015, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei nº 5.626/2014, que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho dos servidores da área de Saúde, foi adiado por vinte e um dias a pedido do vereador Luiz da Rodaben.

 

 

Assessoria

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!