19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Dois projetos aprovados em sessão ordinária da Câmara de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram duas proposituras durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (28) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Três projetos foram adiados a pedido dos parlamentares, e serão discutidos e votados pelos vereadores nas próximas sessões.

 

Programa ‘Adote um animal, isso é legal!’

 

Foi aprovado por unanimidade com emenda, em discussão única, o projeto de Resolução nº 3/2018, de autoria dos vereadores Guilherme Tiosso (PRP) e Marco Antonio Alves Jorge – Kim (MDB), que dispõe sobre a inclusão do programa ‘Adote um animal, isso é legal!’ na programação da TV Câmara, com o intuito de divulgar fotos, vídeos e/ou informações de animais desaparecidos e/ou disponíveis para adoção no município de Americana.

 

Isenção de IPTU a portadores de distrofia muscular

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o substitutivo ao projeto de lei nº 170/2017, de autoria do vereador Thiago Martins (PV), que estende às pessoas portadoras de distrofia muscular o benefício da lei municipal nº 5047/2010, que concede a isenção de IPTU e taxa de lixo a portadores de doenças graves.

 

De acordo com o projeto, terão direito à isenção, mediante comprovação, as pessoas de portadores de Distrofia Muscular de Duchenne, Distrofia Muscular de Becker, Distrofia Miotônica de Steinert, Distrofia Muscular Fácio-Escápulo-Umeral e demais distrofias musculares progressivas.

 

“As distrofias musculares constituem um grupo de mais de 30 doenças genéticas, muitas delas ligadas ao cromossomo X, que afetam primariamente os músculos e provocam sua degeneração progressiva”, destacou Martins.

 

Adiados

 

O projeto de Decreto Legislativo nº 1/2018, de autoria do vereador Odir Demarchi (PR), que institui o “Prêmio Professores Destaques do Ano”, foi adiado por quinze dias a pedido do vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 27/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a celebrar termo de parceria com Concessionária Rota das Bandeiras S.A. para os fins que especifica, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador Vagner Malheiros (PDT).

 

O projeto de Lei nº 28/2018, de autoria dos vereadores Léo da Padaria (PC do B) e Maria Giovana (PC do B), que institui o Dia Municipal do Jazz no âmbito do município de Americana, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Thiago Martins.

 

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!