Do interior do Paraná à Limeira, João Fonseca se torna limeirense

Homenagem da Câmara foi entregue durante Sessão Solene

 

Mais de 400km separam Limeira (SP) de Cornélio Procópio (PR). Foi nessa cidade que João Fonseca nasceu, mas foi em Limeira onde ele fez sua história. Há quase 40 anos, João veio para a cidade para formar uma família e, ao decorrer dos anos, ajudar a construir o Jardim Santa Catarina e região, que o acolheu ao chegar em Limeira. Em reconhecimento à sua contribuição à comunidade, João recebeu durante Sessão Solene nesta segunda-feira, 24 de abril, o Título de Cidadão Limeirense, por meio do Decreto Legislativo 2/2014, do ex-vereador Ronei Martins. A homenagem ocorreu no Plenário da Câmara Municipal.

 

A vereadora Erika Tank (PR) foi a responsável por representar o ex-parlamentar durante a entrega da honraria. “Foi uma emoção muito grande quando recebi o pedido para que representasse a Legislatura passada, que aprovou a honraria, esse receber como nosso, como limeirense, o seo João”, afirmou Erika. A parlamentar destacou o trabalho dele em diversos bairros. “João faz de coração o que um grande cidadão deve fazer. Não ganha o senhor uma honraria, ganha essa terra a honra de ter o senhor como filho.”

 

Ronei Martins, em sua justificativa, também frisou que João cuida de uma área verde no Jardim Santa Catarina desde 2011, que se transformou em um símbolo de lazer para a população do bairro. Hoje, a área verde é utilizada por crianças, adolescentes, adultos e idosos, que, segundo Ronei, propiciam o zelo pela área.

 

João agradeceu Ronei pela proposição e as palavras de Erika. Ao receber o título, ele fez um pedido: “Espero que esse projeto continue em outros bairros da cidade, para que Limeira seja mais saudável e bonita.” O novo cidadão limeirense convidou os vereadores e a população para conhecer o local onde realiza o trabalho voluntário. “Também peço que a população plante uma árvore para proteger o meio ambiente.”

 

Representando o Executivo, a presidente do Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom), Maria Aucélia Damaceno, parabenizou João pela homenagem. “Vemos um exemplo de cidadania, de preocupação com o próximo, que transcende o seu ambiente familiar, e seu quarteirão, que vai além de uma geração”, afirmou. O presidente da Câmara, Zé da Mix (PSD), afirmou que há quase 40 anos em Limeira, João sempre procurou ajudar as pessoas. “Como é gostoso fazermos uma homenagem a uma pessoa que veio do povo. Parabéns, João.”

 

Fotos: Rodrigo Vasques

 

Comentários