Brasil / Mundo Política

Disputa para governador de São Paulo será decidida no 2º turno

João Dória e Márcio França foram os candidatos mais votados

Os candidatos João Dória (PSDB) e Márcio França (PSB) disputarão o segundo turno das eleições para o governo de São Paulo no próximo dia 28. Com 31,77% dos votos, Dória recebeu até aquele momento 6.431.555 votos válidos. Já Márcio França obteve 21,53% dos votos, o que correspondia a 4.358.998 votos válidos.

João Dória (PSDB), de 60 anos, é natural de São Paulo. O empresário foi eleito para o cargo de prefeito da capital paulista em 2016. Antes de assumir a prefeitura, ocupou outros cargos públicos. O empresário, jornalista, publicitário ficou conhecido como entrevistador de talk-shows, palestrante e organizador de eventos empresariais.

Márcio França é o atual governador de São Paulo, que assumiu o cargo após a saída de Geraldo Alckmin para se candidatar à Presidência da República. Advogado de formação, já foi eleito vereador por dois mandatos e também ocupou a prefeitura de sua cidade, São Vicente (SP), por duas vezes. Também já ocupou uma cadeira de deputado federal na Câmara dos Deputados.

Em São Paulo, foram registrados 6,95% de votos brancos, 13,67% de nulos e a abstenção foi de 21,53%.

Fonte: TSE
Foto: Divulgação internet

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br