24Horas Piracicaba Santa Bárbara d´Oeste

Diretor de Operações da Caterpillar fala sobre a empresa para alunos de RH da Fatep


Flávio Reis, diretor de Operações da Caterpillar Brasil [Divulgação]

Para comemorar o Dia do Profissional de Recursos Humanos, a Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) promove palestra com Flávio Reis, diretor de Operações da Caterpillar Brasil, aos alunos do curso Tecnologia em Gestão de RH. “Como se tornar a melhor empresa para trabalhar” será proferida na quarta-feira (1/6), às 19h30, no anfiteatro da instituição.

Palestras fazem parte das atividades da Fatep e visam atualizar todos os alunos sobre as novidades do mercado de trabalho, além de exporem a experiência de renomados profissionais para aperfeiçoar o conhecimento e as didáticas em sala de aula. “Neste ano, por exemplo, também já promovemos visitas técnicas a empresas com estes objetivos”, explica o professor Marcos Antonio de Lima, diretor da Fatep.

Eleita entre as melhores empresas para trabalhar pelos guias da Editora Caras, em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração – USP), e do Instituto Great Place to Work, publicado pela Revista Época, a Caterpillar Brasil está no país há mais de 60 anos, com unidades em Piracicaba (SP) e Campo Largo (PR).

A empresa é líder de mercado e a principal exportadora brasileira em seu segmento de máquinas. Sua linha nacional de produtos inclui 40 modelos de máquinas entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, além de grupos geradores e ferramentas de trabalho. Tem 4.650 funcionários e é conhecida por suas ações socialmente responsáveis e seu respeito ao meio ambiente.

“Com certeza, após participarem da palestra os estudantes ampliarão os conceitos sobre as funções do RH e a importância do profissional no engajamento da equipe de trabalho em prol do crescimento da empresa”, diz Tania R. Silvestre, coordenadora e professora do curso Superior de Tecnologia Gestão de Recursos Humanos da Fatep.

CERTIFICADOS

Após o evento serão entregues certificados parciais aos alunos concluintes do primeiro e do segundo semestres do curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, que permitem a disputa de vagas de empregos como Analistas de Clima Organizacional, e aos estudantes do terceiro semestre, para a área de Supervisores. “A entrega destes certificados possibilita pleitear promoções de cargos entre outros aspectos positivos. Na maioria das faculdades, a certificação só ocorre após a conclusão do curso”, explica o diretor da Fatep.

Curso atende a demanda do mercado

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Fatep tem como objetivo atender a demanda por profissionais qualificados para atuarem na gestão dos recursos e potencial humanos dentro das organizações. A proposta é formar profissionais habilitados para o gerenciamento da área de recursos humanos com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades fins da organização, mediante a análise do perfil das competências e habilidades para cada função.

O curso também tem por objetivo possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas ao relacionamento humano, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão e nas ações de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

SOBRE O PALESTRANTE

Flávio V. Reis é diretor de Operações da Caterpillar Brasil com responsabilidade pelas áreas de fabricação, pintura e montagem, somando aproximadamente 1.500 funcionários.

Antes da diretoria de Operações, Flávio ocupou diversas posições de liderança na Caterpillar, como diretor de Compras, diretor geral da Perkins em Curitiba, gerência de TI, logística, logística e estratégia corporativa. Morou nos EUA por quase 2.5 anos, quando atuou no grupo de consultoria estratégica da corporação.

Trabalhou também em outras empresas, como Goodyear, Cetesb e Banco Itaú. É graduado em Processamento de Dados pela Fatec-Unesp-SP, com MBA pela University of Pittsburgh. É fluente em inglês e avançado em espanhol.

DATA

O Dia do Profissional de Recursos Humanos comemora-se em 3 de junho. A data foi oficializada em 1976 quando foi fundada a World Federation of People Managemente Associations – WFPMA, onde realizaram uma homenagem aos profissionais de RH. No Brasil foi oficializada por Genézio Lucone, fundador da extinta Associação Paulista de Administração de Pessoal – atual ABRH-SP.

Serviço:

Palestra na Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba)

“Como se tornar a melhor empresa para trabalhar”, por Flávio Reis, diretor de Operações da Caterpillar Brasil

Data: 1/6/2016, às 19h30

Informações: Rua Silva Jardim, 1763 – Bairro Alto – (19) 3432.9957

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br