24Horas Esportes

Dilma inaugura a Arena das Dunas em Natal

Danilo Borges/Portal da Copa

A presidenta Dilma Rousseff disse que a entrega da Arena das Dunas, estádio em Natal que vai receber jogos da Copa do Mundo, é mais um passo para a realização da “Copa das Copas”. Hoje (22), ela participa da inauguração do estádio no Rio Grande do Norte, que possui capacidade para 42 mil torcedores e será palco de quatro jogos durante o Mundial.

“Entrego hoje a Arena das Dunas, em Natal, mais um passo para realizar a Copa das Copas”, afirmou a presidenta por meio de sua conta no Twitter. Segundo Dilma, a Arena poderá receber, além de jogos de futebol, shows, feiras, workshops, exposições e grandes eventos.

A Arena das Dunas é o sétimo estádio a ser finalizado para a competição, das doze-cidades sede. Restam os campos de futebol em Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Manaus e São Paulo. A presidenta informou que o próximo estádio a ser inaugurado é o Beira-Rio, em Porto Alegre.

A cerimônia de inauguração da Arena das Dunas está marcada para as 17h45 (18h45 em Brasília), e estarão presentes, além da presidenta, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.

De acordo com o ministério do Esporte, R$ 400 milhões foram investidos no estádio, dos quais R$ 396,5 são de financiamento federal. “A nova arena é resultado de 29 meses de obras, com o início marcado pela demolição do antigo estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o ‘Machadão’, inaugurado em 1972, e que ocupava parte do terreno onde foi erguido o palco da Copa”, informou o ministério.

No próximo domingo (26), os torcedores assistirão aos primeiros jogos no estádio. Os times América e Confiança se enfrentam pela Copa do Nordeste. Pelo campeonato potiguar jogam ABC e Alecrim.

 

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.