Diário Oficial eletrônico passa a valer a partir desta sexta-feira (14), em Capivari

O Diário Oficial Eletrônico – DOE, entra em vigor a partir desta sexta-feira, 14, com publicações dos poderes executivo e legislativo. O DOE será veiculado às quartas e sextas, podendo ter edições extraordinárias caso seja necessário. Os atos oficiais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e do CapivariPrev também serão publicados no Diário Eletrônico.

Com isso, Capivari deve economizar cerca de R$200 mil por ano com publicações oficias em jornais do município e no Diário Oficial. Os moradores podem consultar o DOE pode ser acesso pelo site www.capivari.sp.gov.br . A ideia de transferir as publicações para uma versão digital partiu da Prefeitura de Capivari, que encaminhou um projeto de lei à Câmara dos Vereadores.

De acordo com Rodrigo Proença, prefeito de Capivari, essa medida refletirá também, na transparência dos atos públicos, pois vai democratizar o acesso às informações, além de reduzir o impacto no meio ambiente. “Queremos implantar uma forma mais econômica e acessível de divulgar os atos oficiais da Prefeitura, tirando os gastos da publicação por parte do executivo, e da população que compra o jornal na banca”, enfatizou.

 

Comentários