Santa Bárbara d´Oeste

DIAGEO abre inscrições para programa de capacitação profissional de jovens

Foto: ilustrativa

Programa, que já formou mais de 20 mil jovens de comunidades menos favorecidas, terá mais 400 vagas para curso de formação de bartenders em diversas regiões do Brasil

 

A grande visibilidade conferida ao Brasil nos últimos anos, com o aumento do número de turistas e a mudança do comportamento dos consumidores, torna crescente a procura por profissionais qualificados na área de bartender em bares, casas noturnas, restaurantes e eventos. Atenta a essa oportunidade, a DIAGEO, líder mundial na produção de bebidas alcoólicas Premium, e que detém marcas como SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, BAILEYS, GUINNESS entre outras, apresenta novas turmas do Learning for Life – programa que, em parceria com instituições sociais e de ensino, capacita profissionais na área de bartender.

 

Voltado para jovens com renda familiar mensal de até 3 salários mínimos, que tenham entre 18 e 35 anos, vontade de profissionalizar seus talentos e aplicá-los com maestria nos melhores bares, restaurantes e casas noturnas de todo o País, o Learning for Life abre inscrições para sete novas turmas, somando 445 vagas, nas cidades de São Paulo, Brasília, Fortaleza, Recife e Rio de Janeiro.

 

A iniciativa tem como diferencial o nível de especialização que proporciona, com carga horária de cerca de 300 horas e aulas gratuitas em instituições renomadas. Além das apresentações teóricas e práticas, que abordam desde origem e manuseio dos drinks, reforçam a ética da profissão e a importância de o profissional estimular o consumo responsável.

 

“O desenvolvimento sustentável é um dos pilares prioritários para a DIAGEO e, por isso, temos iniciativas pioneiras e altamente impactantes na sociedade. O Learning for Life cria oportunidades e empodera jovens. É uma grande satisfação saber que o índice médio de empregabilidade do projeto chega a 75%”, afirma Teresa Orlandi, Gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Diageo PUB.

 

Saiba como fazer parte do Learning for Life

Para participar do Learning for Life, os candidatos devem ter ensino médio completo ou em curso, comprovar a renda familiar de até 3 salários mínimos e ter entre 18 e 35 anos. Durante o curso é possível que os estudantes comecem estágios em casas parceiras da iniciativa, uma grande chance de dar início à suas carreiras.

 

Serviço:

São Paulo

Parceiro: Colmeia

Período de inscrição:  até 18 de setembro

Onde realizar a inscrição: www.colmeia.org.br

Data da seleção: será comunicada aos participantes em contato por e-mail ou telefone

Local da seleção: Rua Marina Cintra, 97

Mais informações:  www.colmeia.org.br ou pelo telefone (11) 3881 1545

 

 

 

Sobre o Learning for Life

Idealizado pela DIAGEO há mais de doze anos, o Programa Learning for Life é composto por projetos na área de Bartender, que visa levar oportunidades para jovens de comunidades menos favorecidas por meio da inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de comunidades menos favorecidas.

 

O Learning for Life está presente em sete cidades (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Montevidéu e Assunción) da região PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil). Desde 2001, mais de 20 mil profissionais já foram capacitados pelo programa, que mantém índice médio de 75% de empregabilidade.

 

O modelo desenvolvido pela DIAGEO no Brasil serve de inspiração para programas de capacitação em toda a América Latina, Europa, África e Ásia. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração.

 

Sobre a DIAGEO

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, GUINNESS, BAILEYS, CÎROC, TANQUERAY e NEGA FULÔ entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com. Para informações sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas, acesse www.DrinkiQ.com.br.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br