24Horas Saúde

Dia Mundial da Saúde é comemorado em S. Bárbara

A Praça Coronel Luiz Alves (Central) recebe, na próxima segunda-feira (07), das 8h30 às 15 horas, uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. O objetivo é orientar a população sobre a importância da promoção a saúde e prevenção de doenças. Serão realizadas atividades para crianças e orientações aos adultos. A iniciativa é da Secretaria da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com as Secretarias de Educação, Esportes, Obras e Serviços, Cultura e Turismo e Sesetran (Segurança, Trânsito e Defesa Civil).

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde, Joceane Moura Ribeiro, serão realizadas diversas atividades. “Essa iniciativa visa orientar a população sobre vários temas, com ações educativas envolvendo diversos setores, distribuição de preservativos, solicitação de exames de mamografia, orientações sobre métodos anticoncepcionais, vacinação contra HPV, entre outras atividades”, explicou.

Joceane destacou a importância das ações, lembrando que promover saúde é estimular a mudança de hábitos. “Esperamos sensibilizar a população sobre a importância do autocuidado, motivando as pessoas a modificar comportamentos que podem provocar doenças crônicas como hipertensão, diabetes e obesidade, além de estimular o hábito da alimentação saudável, a prática da atividade física e o lazer”, comentou.

Durante o evento, haverá a apresentação de dança com cadeira de rodas pelos alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), coral do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), além de apresentações teatrais sobre dengue pelas crianças da AMEV (Associação Assistencial para Melhoria de Vida), do bairro Vista Alegre, e sobre Aleitamento Materno.

Estão envolvidos com o evento o AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas), Centro de Referência em Saúde da Mulher, Grupo Saúde sem Tabaco, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Saúde Bucal, Nutrição, Assistência Farmacêutica, Saúde da Voz (Fonoaudiologia), Fisioterapia, Plantas Medicinais e Vigilância Epidemiológica.

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br