24Horas Brasil / Mundo Santa Bárbara d´Oeste

Dia Internacional da Internet Segura reforça atenção no uso da rede


Com o aumento do número de usuários online, torna-se imprescindível redobrar a segurança

 

O Dia Internacional da Internet Segura é comemorado na próxima quarta-feira, 10 de fevereiro. A campanha, feita em mais de 100 países, é realizada no Brasil pela Safer Net e tem como objetivo promover a reflexão e ajudar a população a criar um ambiente virtual mais seguro, alertando sobre os perigos que rondam a web.

 

De acordo com uma pesquisa realizada em 2014 pelo IBGE, em parceria com a TIC Domicílios, pela primeira vez o número de pessoas no Brasil que estão conectadas chegou a 50%. A agência de marketing social We Are Social também divulgou algumas estatísticas que mostram o uso da internet pelos brasileiros: o país é o terceiro no mundo que passa mais tempo na internet e, também, cuja população passa quase o dobro de tempo na rede se comparado à televisão.

 

Apesar de tamanha praticidade e facilidade que a web proporciona, ela também pode causar dores de cabeça ao usuário, físico ou jurídico, que se expõe sem se atentar à segurança necessária. “A busca por soluções e melhorias em segurança e redução de vulnerabilidade dos dados têm que ser constantes, pois a cada momento o mercado está repleto de ameaças, nas quais o intuito principal é o roubo de informações e dados para prejudicar a empresa”, é o que afirma João Vitor Faé, Líder de Suporte Técnico da NW Software, empresa do ramo de tecnologia especializada em soluções corporativas.

 

De acordo com Faé, as empresas desprotegidas tornam-se alvos fáceis na tentativa de roubo de dados. Os mecanismos de segurança como Firewall, antivírus, diretivas de acesso, permissões de usuário e senhas criptografadas para a conexão da internet são as mais comuns e utilizadas, mas nem por isso são menos eficientes. “Com um bom gerenciamento e atualizações frequentes, conseguimos aumentar o nível de segurança e reduzir a vulnerabilidade de uma das coisas que a organização tem de mais valioso: a informação”, diz.

 

NW Software

A empresa de tecnologia NW Software é especializada em planejamento de recursos através de programas que integram os dados e processos de uma organização em um único sistema. Atuando no mercado desde 2001, possui uma das mais importantes certificações nacionais em excelência na prestação de serviços em tecnologia da informação. O selo MPS-BR (Melhoria do Processo de Software Brasileiro) confere evolução sistemática da qualidade no desenvolvimento dos produtos, o que avaliza a condição do produto.

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br