RMC

Dia do Idoso é celebrado com várias atividades em Americana

O Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, será comemorado em Americana com várias atividades. O Centro Novo Dia para o Idoso (CNDI) e o Centro de Integração e Valorização do Idoso (Civi), vinculados à Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Americana, prepararam uma programação especial para comemorar a data. As atividades, como danças, shows, sessão de cinema, palestras, baile, entre outras, serão realizadas de 1º a 5 de outubro.

O Centro Novo Dia para o Idoso terá uma programação, sempre a partir das 13 horas,  destinada aos integrantes da unidade. Confira:

– Segunda-feira (1º de outubro), apresentação de “Dança do Ventre”, com a dançarina Jade;

– Terça-feira (2), show com a dupla sertaneja João Paulo e André;

– Quarta-feira (3), palestra “Aspecto Psicológico do Envelhecer: Medos e Incertezas e Qualidade de Vida”, com a psicóloga Mayne Castellanelli

– Sexta-feira (5), bingo.

As atividades visam a integração e o lazer dos idosos. “Procuramos integrá-los com as atividades do dia a dia e oferecer atrações diferenciadas nas datas especiais, para que tenham a oportunidade de lazer e entretenimento”, disse o secretário de Ação Social, Ailton Gonçalves Dias Filho.

No Civi, em parceria com a subsede do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas, serão promovidas atividades com a participação dos grupos da terceira idade do município, integrantes das instituições de idosos Benaiah e São Vicente de Paulo e frequentadores do Civi.

A programação, sempre com início às 9 horas, é a seguinte:

– Segunda-feira (1º), Dança Circular Especial (com transmissão pela Rádio Você);

– Terça-feira (2), sessão de cinema – filme “O senhor estagiário”

– Quarta-feira (3), bingo e apresentação de Milton Tecladista

– Quinta-feira (4), círculo de palestras com médicos e Aula de Zumba

– Sexta-feira (5), Baile de Confraternização com apresentação da dupla Wilson e Alan

O Civi fica na Rua Major Redher, 650, Vila Jones. O CNDI funciona na Rua Guerino Gobbo, 499, Jardim Glória.

 

Foto: Arquivo – Marilia Pierre

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br