Dia do Hambúrguer: Aprenda fazer o “Melhor Cheeseburger do Mundo”


Madero ensina a receita do Melhor Cheeseburguer do Mundo

Com opções para todos os gostos, rede Madero oferece variações saudáveis do sanduiche mais popular do planeta

Um fenômeno mundial da gastronomia, que agrada as mais diferentes culturas e paladares, também tem um dia para chamar de seu: 28 de maio foi escolhido para celebrar o Dia do Hambúrguer, proposta que chegou ao Brasil em meados dos anos 50 e ainda hoje conquista adeptos com uma infinidade de receitas e sabores.

Celebrando a data, o chef Junior Durski, da rede de restaurantes Madero, explica como elegeu um prato tão tradicional para criar uma receita, que se consagrou com o título “o Melhor Cheeseburger do Mundo”. Durski costuma dizer que a grande criatividade do Madero é fazer bem feito o que já está inventado. A invenção em questão é o hambúrguer, uma de suas maiores paixões.

Fundado em 2005, o Madero aposta numa inovação sem limites, garantindo qualidade em todas as etapas de produção. Oferece em seu cardápio diferentes leituras do hambúrguer, como o hambúrguer bovino, de cordeiro e também o vegetariano.

“Outra inovação é que a maioria dos alimentos é produzida por nós com receitas exclusivas de família, incluindo pães, maionese e o hambúrguer, feito com 100% de carne bovina selecionada e de origem certificada. “Temos o cuidado de oferecer um alimento que seja sempre muito saudável, sem abrir mão do sabor diferenciado das receitas artesanais”, garante Durski.

Reforçando este compromisso, está o premiado Cheeseburger Madero. Preparado com as melhores carnes, alface americana, tomates frescos, cebola grelhada, queijo cheddar de alta qualidade e maionese artesanal, o sanduíche coleciona vários prêmios em diversas cidades pelas melhores publicações gastronômicas do país, a exemplo da Veja e da Gula.

As criações da empresa à base de hamburguer também estão em constante evolução. Exemplo é o Cheeseburger Vegetariano FIT, feito com quinoa, aveia, cenoura e muitos temperos como cebola, cebolinha e alho poro. O prato lidera a preferência de quem busca uma opção diferenciada e rica em nutrientes, numa concepção leve.

Origem – Muitos creditam a criação do hambúrguer à cidade de Hamburgo, na Alemanha, no século 17. No entanto, há historiadores que apontam para a Mongólia, no século 13, quando os cavaleiros amaciavam a carne, colocando-a debaixo da cela do cavalo. Apesar dos Americanos não serem os criadores do hambúrguer, foi a partir dos Estados Unidos que este prato conquistou o mundo.

E para comemorar o Dia do Hambúrguer, o Madero te dá a receita do “Melhor Hamburger do Mundo”:

Receita: Hamburger Madero

480 gramas de fraldinha moída uma vez;

480 gramas de contra-filé moído uma vez;
120 gramas de gordura de picanha moída duas vezes;

Misture bem todos os ingredientes e divida porções de 180 gramas, fazendo pequenas bolas. Pegue cada uma e jogue de uma mão para a outra para compactar bem e não “esfarelar” quando abrir o disco, em forma de hambúrguer. Isto é necessário porque não usamos nenhum tipo de liga, simplesmente carne e um pouco de gordura.

Na hora de assar na churrasqueira, em fogo bem forte, coloque sal e pimenta do reino moída na hora, a gosto, grelhe por 3 minutos de cada lado.

Montagem:

Cortar o pão crocante, colocar maionese, alface, tomate, cebola grelhada e picada, queijo cheddar e o hamburger feito conforme receita acima.

 

Sobre o Madero

Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba com a intenção de oferecer uma comida saudável e gostosa, além de um atendimento de qualidade num ambiente diferenciado. Hoje com quase 70 restaurantes espalhados em diversas cidades do país, nos Estados de Santa Catarina, Distrito Federal, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Rio de Janeiro, além do Restaurante em Miami (EUA).

 

Comentários