24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Dia da Mulher: programação prossegue em SB

Segue a programação do Mês da Mulher em Santa Bárbara d’Oeste. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde da Mulher e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

O objetivo é divulgar à população feminina com idade entre 25 a 65 anos para a importância da prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama, além de informar sobre seus direitos e deveres e promover debates contra a violência doméstica.

Caminhada da Mulher 05 - site

Com o tema “Mês da Mulher”, de 1º a 23 de março, o público feminino terá exames para detecção do câncer de colo do útero e solicitação de mamografia, além de atividades educativas. As atividades são promovidas também em parceria com a Pastoral da Criança e Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

Nesta quinta-feira (7), a UBS Cruzeiro do Sul, às 9 horas, receberá a apresentação e debate do documentário “O Silêncio das Inocentes”, que conta a história da criação da Lei Maria da Penha e da luta das mulheres contra a violência praticada por seus próprios companheiros. Já a UBS São Fernando terá, às 14 horas, uma ação de prevenção de mama e de colo de útero.

Haverá também uma ação na Praça Central, nesta sexta-feira (8), com montagem de uma tenda Maria da Penha, para informar a população de forma lúdica e participativa sobre direitos, violência e saúde. Terá a distribuição de fitas brancas, rosas e lilás representando, a superação da violência doméstica, câncer de mama e libertação da mulher, respectivamente.

No dia 16, o Centro Comunitário Roberto Romano, às 10 horas, receberá a apresentação e debate do documentário “O Silêncio das Inocentes”. Já no dia 19, o Conselho de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher fará o uso da Tribuna livre na Câmara Municipal, às 14 horas. Para encerrar a programação, o Serviço Social da Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Cidade Nova, terá a apresentação do tema, debate e capacitações às 8h30.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.