29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“Desventuras de um morto vivo” será apresentado no Teatro

Compartilhe essa notícia!
O Teatro Municipal “Manoel Lyra” recebe na próxima sexta-feira (16), às 20 horas, o espetáculo “Desventuras de um morto vivo”, de Domingos Pelegrini Jr, encenada pelo Grupo de Teatro PedeCana da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A peça apresenta as condições da saúde no Brasil. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro. O Teatro está localizado na Rua João XXIII, 61, Centro.

 

Domingos Pelegrini se utiliza do personagem “Coitado de tal” para mostrar um pouco dessa realidade vivida pelo cidadão brasileiro. Coitado conta sua história a partir de sua morte. Ele renasce para mostrar a sua saga em busca de curar uma doença que no começo parece ser de simples solução. Ele visita hospitais públicos, médicos particulares, curadores, igrejas, camelôs, em busca de cura para o seu mal.

 

Sobre o grupo

 

O Grupo de Teatro PedeCana da Unimep nasceu em 2000 no campus de SBO sob a coordenação de Carlos Jerônimo num momento de ampliação das atividades artísticas, devido a procura pelo teatro na universidade. Dentre os trabalhos já realizados pelo grupo podemos destacar o espetáculo “Gisele” de autoria e direção de Carlos Jerônimo, em 2003.

 

Em 2006 foi encenado o espetáculo “Cala Boca Já Morreu” de Luis Alberto de Abreu e em 2007, o espetáculo “Recruta Zero” de Heyttor Barsalini e Isiely Ayres, ambos com direção de Márcio Abegão. Em 2010, Antonio Chapéu assumiu a direção do grupo e dirigiu a montagem “A Onça que ninguém viu” de Richard Marthenhauer. No ano seguinte foi a vez da peça “Buchicho” de Gilda Vanderbrande. Em 2013, o grupo estreou a montagem “Desventuras de um morto vivo” de Domingos Pelegrini Júnior.

 

Assessoria de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!