RMC

Destinação de resíduos sólidos é discutida em palestra na Câmara

A Câmara Municipal de Americana sediou na terça-feira (1) uma palestra do engenheiro e superintendente do CONSIMARES (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos), Valdemir Ravagnani, sobre a destinação correta de resíduos sólidos. Participaram o vereador Dr. Ulisses Silveira (PV), convidados e interessados pelo assunto.

 

Durante o uso da palavra, o palestrante ressaltou que os resíduos sólidos serão um grande problema para a população se não tratados corretamente. “A destinação correta dos resíduos está ligada diretamente à saúde da população. Por exemplo, quanto maior a entrega de resíduos nos ecopontos, menores são os casos de dengue no município”, afirmou.

 

A palestra contou também com a participação do público presente, que apresentou questionamentos respondidos pelo profissional.

 

Dr. Ulisses agradeceu a presença do palestrante e ressaltou a importância do assunto. “Cada pessoa gera uma média pouco superior a um quilo de resíduos por dia, e apenas 60% dos municípios possuem a coleta seletiva. Com o crescimento e aumento do poder de consumo da população, a geração de resíduos aumenta e com isso a necessidade da destinação correta, pois a partir de agosto os lixões serão proibidos no país”, destacou o parlamentar.

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Americana

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br