Capivari

Desfile de Aniversário agita domingo em Capivari

Evento contou com presença de bandas, corporações, atiradores, alunos e voluntários de Capivari e Região

As ruas do centro da cidade e a Praça Central foram palco da comemoração aos 186 anos de Capivari. O tradicional Desfile de Aniversário reuniu bandas, corporações, atiradores, alunos da Rede Municipal de Ensino, de escolinhas da Prefeitura e voluntários em um evento para a família toda. Realizado no último domingo, dia 8, o desfile atraiu um público de cerca de mil pessoas.

A cerimônia foi iniciada com a Corporação Euclydes Colaneri que também tocou em outros momentos do evento, fazendo música de fundo durante outras apresentações.

Os primeiros a chegarem à Praça Central foram os atiradores do Tiro de Guerra 02-011, que tem como chefe de instrução o subtenente, Jailton Cordeiro da Silva, e anualmente matricula 50 jovens. Os atiradores cantaram a Canção do Expedicionário e foi dada a abertura oficial do evento com a autorização do prefeito, Rodrigo Proença.

Quem esteve presente pôde acompanhar a apresentação da Corporação Musical União Charqueadense, sob regência do maestro, Marcio Antonio da Silva, que tocaram a música Yankee Doodle Boy, de George M. Cohan. Eles foram seguidos pela Ordem Demolay, liderado por Guilherme Bortolazo, fundada em Capivari há 17 anos e que tem como intuito melhorar a sociedade, auxiliando os necessitados e investindo nos jovens como exemplos de cidadãos.

A atração prosseguiu com o desfile dos estudantes das escolas municipais de período integral. Estes alunos contam com oficinas extracurriculares no horário contrário à sala regular. Logo depois, chegou à Praça Central a Corporação Musical Maestro Jeremias Caetano, de Cordeirópolis, sob regência do Maestro Paulo Henrique, que apresentaram as músicas Ombradway e Lágrimas de Chuva, do Kid Abelha, com instrumentos de sopro e percussão rudimentar.

O esporte também foi bem representado com os alunos do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro, que conta com a parceria entre a Prefeitura de Capivari, Sesi-SP e Microsal, assim como a Associação Washi-Ki-O fundada pelo professor, Edison Zuin, com aulas de karatê que tem como foco recuperar crianças e adolescentes das ruas e das drogas, além de desenvolver projetos sociais em entidades beneficentes do município.

O Clube de Desbravadores, formado por meninos e meninas entre 10 e 15 anos, também marcou presença. O grupo existe há 30 anos no município e tem como finalidade desenvolver o amor a Deus, à Pátria e ao semelhante.

De Porto Feliz, a 1ª Unidade de Salvamento Grupo Ecológico Bandeirantes também participou do Desfile de Aniversário e realizou demontrações de habilidades, como: montagem de padiola com cobertor; montagem de padiola com o próprio fardamento e técnica de subida de cabo vertical.

O evento foi finalizado com a apresentação de quatro canções pela Bamados (Banda Marcial Professor Dirceu Ortolani Stein). Na ocasião foi possível relembrar o início da banda, cujas atividades foram iniciadas em 1999, justamente no Desfile comemorativo ao Aniversário da Cidade, na época como Fanfarra de Tambor.

Para o prefeito, Rodrigo Proença o desfile é uma importante tradição do município. “Nesta linda manhã de domingo pudemos acompanhar o desfile de diversas instituições que promovem a formação do cidadão, seja por meio da música, do esporte, da educação, do serviço à Pátria ou de atividades voluntárias. Parabenizo a todos pelas ricas apresentações e faço votos para que estes trabalhos cresçam a cada dia mais. À nossa querida cidade de Capivari desejo prosperidade e que continuemos firmes com o nosso objetivo de tornar o município um lugar cada vez melhor de se viver. Parabéns Capivari!”, ressaltou.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br