24Horas RMC

Desenvolvimento Econômico promove encontro com comerciantes do município

reuniao comercio2Na manhã da última quinta-feira (28), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu em parceria com a Acisb (Associação Comercial de Santa Bárbara d’ Oeste) e a diretoria municipal do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) um encontro com empresários do setor comercial de Santa Bárbara, realizado na sede da Acisb.

Durante a reunião, que contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Bosco, e o gestor de projetos empresariais da pasta, Jocimar Barban, foram discutidas diversas questões, entre elas a segurança na área central, em especial os pequenos furtos, roubos e atos de vandalismo. Sobre essa questão, o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, explicou no evento que a área central vai contar com novas viaturas, maior efetivo para fiscalização do local e câmeras de segurança a serem instaladas na área.

Outra questão abordada na ocasião foi a implantação do novo modelo de zona azul, que deverá ser controlada por meio de 40 parquímetros instalados na região central da cidade, com o tempo máximo de permanência de duas horas. O projeto, em fase final de licitação, foi elogiado pelos empresários presentes. Foi também debatida no encontro a sinalização da cidade, que atualmente carece de informações, além de serem apresentadas sugestões de revitalização e correção das placas.

A revitalização da Praça Central foi outra questão abordada durante a ocasião. De acordo com Rogério Bosco, a proposta de revitalização do local está em fase de estudo por meio de projeto urbanístico apresentado pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Planejamento está avaliando as necessidades desse projeto, que deverá ser concluído em 2013 e executado no próximo ano. “Mesmo com a execução do projeto prevista para 2014, serão realizadas ações imediatas voltadas a melhorias essenciais do local, como limpeza e reordenações”, comentou o titular da pasta.

“O encontro com comerciantes do município foi tão produtivo quanto o realizado com industriais no final de janeiro. Foi possível criar uma aproximação com empresários desse setor, e diversos assuntos foram tratados, alguns deles já com soluções apresentadas”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Além dos secretários municipais Rogério Bosco e Rômulo Gobbi, estiveram presentes no encontro o presidente da Acisb, João Batista de Paula Rodrigues, o diretor municipal em exercício do Ciesp, Nivaldo Silva e cerca de 30 comerciantes do município.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br