Desenvolvimento Econômico busca cursos de qualificação profissional junto ao governo estadual

Foto: Divulgação

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Thiago Guimarães, esteve ontem (27) em São Paulo para realizar uma visita na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, onde foi recebido pelo diretor técnico Ricardo Fernandes. Guimarães foi acompanhado da subsecretária de Ação Social, Lígia Rodrigues.

 

O objetivo da ida a São Paulo foi pleitear a vinda de cursos de capacitação profissional para os moradores de Americana. De concreto, já está prevista para a agosto a vinda da Carreta Via Rápida para o município, que oferecerá, gratuitamente, um curso na área de confecção industrial para os interessados. Serão formadas três turmas (manhã, tarde e noite), com 20 vagas para cada turno. As datas de inscrições para o curso, bem como o dia de início das atividades e o local onde ficará a carreta estão sendo estudados e serão divulgados em breve, assim que os detalhes estiverem definidos.

 

“A iniciativa é muito positiva porque trabalhadores capacitados têm maiores chances de serem inseridos no mercado de trabalho. E a cidade como um todo só tem a ganhar  incrementando a geração de renda da população”, afirmou Guimarães.

 

 

Unidade de Imprensa

 

Comentários
Posted Under