Desenvolve S.Bárbara é inaugurado no VIC Center

Moderno e funcional. Um novo lugar de prestação de serviços ao cidadão. Estas são algumas das características do Desenvolve S.Bárbara, que contempla o atendimento de diversos setores da Prefeitura. O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, inaugurou oficialmente o espaço nesta terça-feira (10), em ato que reuniu secretários, vereadores, representantes de entidades que prestam serviços no local, entre outros.

Situado estrategicamente no VIC Center, o Desenvolve S.Bárbara está localizado às margens da Avenida Santa Bárbara – importante via que une a Zona Leste e o Centro da cidade e que é uma artéria para o desenvolvimento do Município e de toda a região. Atendem neste novo espaço, setores como Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Casa do Trabalhador, Banco do Povo, Sala do Empreendedor, Sebrae Aqui, CIEE, Guarda Mirim, Jucesp, Dívida Ativa, Tributação, Setor de Execuções Fiscais e Cativ: Divisão de Organização Cadastral de Atividades.

Para o prefeito Denis Andia, o Desenvolve S.Bárbara é um projeto que dá uma dimensão diferente aos diversos serviços oferecidos ao cidadão. “Trata-se de um novo espaço, projetado para a dinâmica e fluidez no atendimento, sendo um ponto de acesso fácil pelo transporte público e particular, proporcionando uma nova oportunidade aos empreendedores, à qualificação de empresas e de acolhimento do trabalhador”, disse o prefeito. “É um passo novo, em um momento que deixamos para trás uma crise profunda. Santa Bárbara d’Oeste se preparou neste tempo todo e é hoje a porta de entrada de novos investimentos em toda a região. O que oferecemos é o dinamismo na economia, favorecendo sempre o barbarense que precisa e luta pelo seu emprego”, completou Denis.

Por sua vez, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Miguel Brito, ressaltou a parceria entre a Prefeitura e os demais setores públicos e privados para a implantação do novo espaço. “É um nascimento, planejado, projetado, fruto de muito trabalho e parcerias. Agradeço o apoio de todos para que esta significativa mudança fosse realizada. Aqui a gente transforma a vida de pessoas que vêm com sonhos, seja pelo seu emprego ou pelo seu novo empreendimento”, afirmou. “Este espaço traz uma comodidade ainda maior ao cidadão. O Desenvolve S.Bárbara é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Temos no Denis um prefeito visionário e é por isso que Santa Bárbara d’Oeste vai crescer ainda mais”, analisou o presidente da Câmara Municipal, vereador Kadu Garçom.

O presidente do Grupo Apé Conveniência, que administra o VIC Center, André Gontijo, comentou que o Desenvolve S.Bárbara marca o início de uma série de investimentos a serem realizados no local. “Cada dia mais gostamos de Santa Bárbara d’Oeste e com este novo espaço partimos para uma segunda fase de investimentos no VIC Center. Teremos a implantação de um novo empreendimento, de serviços, além da construção de torres residenciais e a vinda de um hotel. A partir de agora abrimos as portas para os serviços e conveniência, trazendo um novo público para cá”, explicou.

Participaram ainda da inauguração os secretários Laerson Andia (Administração), Rodrigo Maiello (Governo), Raquel Campagnol (Fazenda), Márcia Petrini (Negócios Jurídicos), Angela Soeiro (Planejamento), Cléber Canteiro (Meio Ambiente), José Eduardo Rodella (Controle Geral), Evandro Felix (Cultura e Turismo), Hamilton Cavichiolli (Obras e Serviços), Lucimeire Rocha (Saúde), os vereadores Celso da Bicicletaria, Felipe Sanches, Alex Backer e Isac Sorrilo, o ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Juca Bortolucci (representando o deputado estadual Chico Sardelli), o gerente geral do VIC Center, Paulo Carmo, o presidente da Acisb, Roberto Bonamin, o presidente do Sincoam, Geraldo Luís Bueno, o administrador do posto da Jucesp, Ronaldo Fantini, o coordenador de Relações com a Indústria do Senai, Paulo Brito, o técnico de políticas públicas do Sebrae, Eduardo Mercadante, o representante do CIEE, Luiz Gustavo Migotti, além do representante da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Bárbara d’Oeste, José Carlos Teixeira.

Confira o horário de funcionamento dos setores do Desenvolve S.Bárbara

– Secretaria de Desenvolvimento Econômico (de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas)
– Casa do Trabalhador (de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30)
– Banco do Povo (de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas)
– Sebrae Aqui (de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas)
– Sala do Empreendedor (de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas)
– Cadastro de Atividades – CATIV (de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas)
– Jucesp (de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas)
– Tributação (de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas)
– Dívida Ativa (de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas)
– Setor de Execuções Fiscais (de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas)
– CIEE (de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 12h30 às 16 horas)
– Guarda Mirim (de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 16h30)

Comentários