24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Depois de 38 anos, servidor do DAE deixa função e recebe homenagem


O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, através do diretor- superintendente, Rafael Piovezan, homenageou, na manhã desta terça-feira (5), o funcionário público Darci de Oliveira que está deixando o departamento depois de 38 anos de serviços prestados entre Prefeitura e DAE. Na ocasião, Piovezan entregou ao servidor uma placa de agradecimento pelo tempo de serviço e mencionou a dedicação de Darci no cumprimento do seu dever.

“Pra mim é uma satisfação entregar essa homenagem de 38 anos de serviços a essa pessoa e funcionário do DAE, o qual todo esse tempo cumpriu com competência, humildade e honestidade sua função de servidor público, haja vista a grande simpatia que ele tem com todos os funcionários do departamento”, disse Piovezan. “Isso é mais do que só uma prestação de serviço, isso é fazer a história da cidade, é ajudar a ter construído a história desta autarquia”, finalizou.

Quando iniciou como servidor público, em 1977, Darci conta que utilizava uma bicicleta para executar as tarefas de instalar os hidrômetros que, na época, eram colocados sob as calçadas e protegidos por uma tampa de ferro. Além de ter uma adaptação para o transporte dos aparelhos, a bicicleta levava uma placa com a sigla DMNAE, que significava Departamento Municipal dos Negócios de Água e Esgoto. Atualmente, o servidor está aposentado e optou pelo Plano de Demissão Voluntária.

Segundo Darci, nesse tempo ele acumula inúmeras histórias boas, mas as amizades que fez nesse período é o que ele guarda de mais valioso. “É muito prazeroso chegar até aqui e receber todo esse carinho dos amigos. Eu estou saindo do DAE com o pensamento de dever cumprido. Agradeço a diretoria atual e a todos os colegas que me ajudaram e estiveram do meu lado, pois, eu sempre estive do lado deles e ajudei no que pude”, comentou.

A homenagem aconteceu na sala de reunião da superintendência e participaram, além de Piovezan, a chefe de Gabinete, Patrícia Regina Marques, o diretor administrativo, Deusdedit Jesus Guarda, a chefe do RH, Sandra Daniele Peres Furlan, o diretor de Recursos Hídricos, Carlos Augusto dos Santos, o diretor de Obras, Roberto Corlatti, o chefe de Departamento de Organização, Flamarion Stefano Cabral, o chefe do Setor de Fiscalização, Neyron Luiz Rodrigues Cruz e os colegas fiscais que atuavam no dia a dia com Darci.

 

DAE/SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br