24Horas Política

Denis sofre primeiro revés político na Câmara

Na sessão semanal da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’ Oeste realizada terça-feira (5), o prefeito Denis Andia (PV), sofreu seu primeiro revés, desde que assumiu o posto. Isto por que os vereadores rejeitaram um projeto do executivo, encaminhado na última hora, que previa alterações na gestão do Hospital Santa Bárbara. O projeto não foi assinado pela comissão de Justiça e Redação. Dois outros projetos do executivo sequer foram inclusos na pauta da sessão. Desta forma, não puderam ser entrar na ordem do dia para a devida apreciação. Com o resultado negativo da estratégia do executivo, o desfecho para a questão é que os projetos irão passar pelos trâmites legais, nos quais, mesmo em regime de urgência, terão prazo entre 45 e 90 dias para passar pelas comissões.

Medindo forças

Nos bastidores da Câmara o que se comentava é que a atitude da Câmara foi uma resposta ao tratamento dado pela prefeitura aos vereadores. O que não é segredo para ninguém é que os ocupantes da maioria das cadeiras do legislativo barbarense, não estão satisfeitos. Para eles o relacionamento com a Prefeitura tem sido uma “via de portas fechadas”, numa alusão a falta de acesso às secretarias e secretários municipais. Apesar de tal resultado, a sessão ordinária da Câmara desta semana poderia ter sido morna, se não fosse um pronunciamento do vereador Herb de Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS). Ele afirmou, em tom de denúncia, que há uma situação no mínimo suspeita no DAE (Departamento de Água e Esgoto). Segundo declarações de Uruguaio, a autarquia utiliza-se de serviços de uma empresa terceirizada, que supostamente teria ligações com os diretores do DAE.

Ainda na mesma sessão, ocorreu a publicação de diversas portarias, num ato que leva a crer em reorganização do quadro funcional de comando do DAE. No “pacote”, alguns funcionários concursados da autarquia receberam cargos em comissão, outros perderam. No mesmo ato também foram contratados funcionários em cargo de confiança, não concursados.

Larguesa cresce 

{E07C1729-A023-4D40-A99E-9F843FFA49DC}_Denis Andia e Larguesa - transição - 21-11-2012Dentre eles, foi nomeado como novo assessor jurídico do DAE, Luis Nicolau Ferro, que ocupou o cargo de secretário de Fazenda na rápida gestão do prefeito Luís Vanderlei Larguesa (PT). O Dae já tem por superintendente outro ex-integrante do governo Larguesa: Wilson Scarazzatti, e a Sessetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), é comandada pelo delegado afastado Rômulo Gobbi, cuja esposa, Elda Maria Stringueta Ross Gobbi, também foi secretária de Educação do prefeito interino.  Hoje a Educação é comandada por Tânia Mara da Silva (PCdoB), mas que foi próxima de Larguesa.

Redação SBO24HORAS

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Comments are closed.