24Horas Variedades

Delegado Bruno Lima realizará palestra sobre maus tratos de animais em Santa Bárbara

A SPASB (Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d´Oeste) conhecida como S.O.S Animais, com apoio da Prefeitura Municipal, promoverá uma palestra gratuita, dia 08 de Agosto, com o delegado de polícia Bruno de Lima, defensor dos direitos dos animais.
Maus tratos e aspectos policiais na causa animal serão alguns dos pontos que o Delegado Bruno Lima irá abordar.

A advogada Kátia Ferrari, voluntária da S.O.S Animais explica que é grande o número de pessoas que querem ajudar mas não sabem como agir e que justamente por isso a Palestra será de grande valia para a população.
E explica que intuito da palestra é orientar devidamente o cidadão para que ele tenha a oportunidade de se tornar um agente fiscalizador e repressor dos crimes de maus tratos sabendo como agir adequadamente quando se deparar com essas situações.

“A vinda do delegado Bruno Lima em nossa cidade vai sanar muitas dúvidas, uma vez que se trata de autoridade no assunto. Além disso, irá orientar a buscar a punição de quem comete esses crimes contra os animais. É relevante salientar que todo e qualquer cidadão pode e deve agir em situações de maus tratos e certamente essa palestra irá esclarecer algumas das situações que podem ser caracterizadas como maus tratos”, aponta a Dra Kátia Ferrari

A SOS Animais existe desde 1995 e foi declarada Utilidade Pública e abriga hoje cães e gatos como Lar Temporário.

Realiza o trabalho de educação e posse responsável para sanar esses problemas. Em sua sede conta com atendimento veterinário, castração e identificação para animais de pessoas de baixa renda.
Já a Feira de Adoção acontece todos os sábados, na Praça Central.

O Delegado Bruno Marcello de Oliveira Lima, formado em Direito pela FMU, especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie é Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, desde 2011.
Exercendo as atividades na Capital no Estado.
Na Zona Norte – 13° DP Casa Verde desenvolve um trabalho de proteção animal concomitantemente com outros crimes. Atua na defesa dos animais silvestres e domésticos e por essa razão já conduziu diversas prisões de traficantes de animais. Bruno é um dos maiores defensores dos Animais no país.

O evento será no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação na próxima quarta-feira (dia 08 de Agosto) localizado à Rua Graça Martins, 680, centro, a partir das 19h30. A palestra é dirigida ao público em geral, mas principalmente aos protetores e simpatizantes da causa animal.

A palestra é totalmente gratuita e quem desejar confirmar presença poderá entrar em contato através dos telefones:

Kátia Ferrari – 99455-8613 ou
Maria Luiza Furlan – 99656-7452

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br