Esportes

Definidos primeiros campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes de São Paulo

Atletas de seis clubes diferentes foram campeões nesta quinta-feira (Crédtio: Thiago Parmalat)

Competição segue nesta sexta no Clube Esperia com início do torneio GA, de maior graduação

Foram conhecidos, nesta quinta-feira, os primeiros campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes – 2ª Copa Esperia – Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da CBT. Nem mesmo a chuva em São Paulo atrapalhou as finais do torneio G1 das categorias 12 e 14 anos, que foram realizadas nas quadras cobertas do B.Sports Tennis e Fitness, academia próxima ao Clube Esperia, sede da competição.

Vasco da Gama-RJ, Coopercotia Atlético Clube-SP, Instituto Tênis-SP, Clube Athlético Paulistano-SP, Clube de Campo de Rio Claro-SP e Recreio da Juventude-RS tiveram atletas campões.
Na categoria 12 anos masculina, Enzo Sakiyama, do Coopercotia, venceu Lucas Gomes, do Londrina Country Clube-PR, por 6/0 e 6/3 e conquistou o título.
Nos 14 anos masculino, João Blumenschein, do Vasco da Gama, derrotou Henrique Ushizima, do Clube de Campo de Rio Claro-SP, por 6/1 e 6/0 e também sagrou-se campeão. Ele já havia faturado a mesma categoria na última etapa, em Criciúma.
Nos 14 anos feminino, a paulista Giovanna Cardoso ficou com o título ao vencer Allegra Hodson, Lagoa Iate Clube-SC, por 6/2 e 6/0.
Nesta sexta-feira, começam as disputas do GA (torneio de maior graduação) das categorias 12 e 14 anos.
A competição, que tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Paulista de Tênis (FPT), vai até o dia 19 de junho no tradicional clube Esperia, na capital paulista.  Ao todo, serão 465 atletas divididos em 14 categorias, entre os torneios GA (de maior pontuação) e G1.
São 14 estados representados, mais o Distrito Federal, além dos principais clubes do país.
O evento será disputado nas categorias 12 e 14 anos, de 4 a 7 de junho (G1) e entre 8 e 11 de junho (GA), e nas categorias 16 e 18 anos de 12 até 15 de junho (GA) e entre 16 e 19 de junho(G1). A competição segue até o final do ano com as próximas etapas nos clubes: Minas Tênis Clube (MG), Clube Recreio da Juventude (RS) e Clube Curitibano (PR).
Confira os resultados das finais:
12 masc simples
Enzo Sakiyama (Coopercotia Atlético Clube/SP) d Lucas Gomes (Londrina Country Clube/PR) por 6/0 6/3
14 masc simples
João Blumenschein (Clube de Regatas Vasco da Gama/RJ) d Henrique Ushizima (Clube de Campo de Rio Claro/SP) por 6/1 6/0
14 fem simples
Giovanna Cardoso (SP) d Allegra Hodson (Lagoa Iate Clube/SC) por 6/2 6/0
12 masc duplas
Lucas Yamaguti(Instituto Tênis/SP)/Juan Etchecoin (Clube de Regatas Vasco da Gama/RJ) d Bruno Varella/José Pinto (Clube Paineiras do Morumby/SP) por 6/1 6/4
14 masc duplas
Lucas Couy (Clube Athlético Paulistano/SP)/Henrique Ushizima (Clube de Campo de Rio Claro/SP) d Ricardo Starosta (Associação Leopoldina Juvenil/RS)/João Blumenschein (Clube de Regatas Vasco da Gama/RJ) por 6/1 7/5
14 fem duplas
Karoline Suzin/Antonia Ferrarini (Recreio da Juventude/RS) d Sofia Miguel (Sogipa/RS)/Karoline Oliveira (BA) por 6/1 6/4
 
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Wilson, Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.brwww.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.
Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br