Definidos os confrontos do quadrangular final do Torneio Sub-13 de Basquete Feminino

Foto: Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE

 

Após a terceira rodada, do total de quatro do Torneio Sub-13 de Basquete Feminino, organizado pela ADCF Unimed e Sicoob, foram definidos os confrontos do quadrangular final, a ser realizado no dia 21 de outubro.

 

No sábado (26), no ginásio da Praça de Esportes “Marco Antônio Gobbo”, no Jardim São Pedro, a equipe americanense comandada pela técnica Anne Freitas Sabatini venceu as partidas contra Valinhos (14 a 04) e Itatiba (19 a 12). No último jogo, em partida eletrizante a equipe foi derrotada nos segundos finais pelo ADC Bradesco, por 17 a 16.

 

A classificação terminou com Itatiba na liderança, com 16 pontos; ADC Bradesco com 14, Americana na terceira posição com 12 pontos e Valinhos em quarto com 12 pontos. Apesar do empate, Americana leva vantagem no confronto direito com Valinhos, com 2 vitórias e 1 derrota.

 

O quadrangular final será entre o 1º colocado Itatiba x 4º Valinhos e o 2º colocado ADC Bradesco x 3º ADCF Unimed/Sicoob. Quem vencer nos confrontos faz a final e os perdedores disputam o 3º lugar.

 

No intervalo do torneio, foi realizada a competição de lances livres, vencido pela atleta do ADC Bradesco, Julia Mansilha Pereira, em segundo Ana Carolina Ferreira Lopes, também do Bradesco e Ágata Victoria Biancarelli, da ADCF Unimed/Sicoob ficou com o terceiro lugar.

 

Confira os resultados:

ADCF Unimed/Sicoob 14 x 04 Valinhos

ADC Bradesco 18 x 13 Itatiba

Itatiba 12 x 19 ADCF Unimed/Sicoob

Valinhos 15 x 24 Itatiba

ADCF Unimed/Sicoob 16 x 17 ADC Bradesco

 

O torneio retorna neste sábado (02), quando as equipes Sub-17 se enfrentam pela sexta rodada do torneio, a partir das 8h30, novamente no ginásio da Praça de Esporte Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, com entrada franca.

 

A ADCF Unimed tem o patrocínio da Sicoob UniMais e apoio da Secretaria de Esportes de Americana.

 

Texto: Sanderson Barbarini | FOCO NO ESPORTE

Comentários