Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Definidas agremiações do Desfile Cívico de 7 de Setembro de Santa Bárbara d’Oeste

As secretarias de Cultura e Turismo e de Educação de Santa Bárbara d’Oeste realizaram uma reunião nesta sexta-feira (15) com as agremiações que participarão neste ano do Desfile Cívico de 7 de Setembro. O encontro aconteceu no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Neste ano as agremiações deverão se inspirar na história do Município para criar elementos alegóricos, cênicos e musicais em homenagem aos 200 anos. O objetivo desta reunião foi traçar as diretrizes do evento, apresentar o tema e tirar as dúvidas das instituições – uma vez que haverá novos participantes nesta edição.

O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, explicou que neste ano a Prefeitura abriu inscrições, por meio de um edital, para estimular novos interessados, organizar o evento e focar no tema do bicentenário da cidade. “A medida tem o objetivo de organizar, com antecedência, as atividades desse grande acontecimento nacional”, disse. “Desde o ano passado com a criação da ‘Comissão S.Bárbara 200 anos’, instaurada pelo prefeito Denis Andia, foi avaliada a importância de trazer a celebração da data em todas as ações realizada no Município”, complementou.

De acordo com a secretária  de Educação, Tânia Mara da Silva, o desfile trabalha a questão do civismo e respeito à nossa Pátria e, neste ano, trará o resgate de pessoas muito importantes da história de Santa Bárbara por meio de pesquisa realizada pelos alunos nas escolas. “Será uma apresentação histórica que marcará o bicentenário da cidade. E essas crianças levarão a participação neste evento para suas vidas e outras gerações”, frisou.

Desfilarão os grupos: FAMAM, CIEP “Dom Eduardo Koaik”, Colégio Mundo Encantado/Ethos, CIEP “Padre Victório Freguglia”, EMEFEI “Ver. José Luiz Gomes da Silva – Zelo”, CAIC “Irmã Dulce”, E.E. Maria Guilhermina Lopes Fagundes, E.E. Benedicta Aranha de Oliveira Lino, E.E. Monsenhor Henrique Nicopeli, Associação de pais do Grupo Escoteiro 48º Uirapuru, E.E. Comendador Emílio Romi, EMEFEI “Anália de Lucca Furlan”, CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”, EMEFEI “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, APAE de Santa Bárbara, CIEP “Carmelina Pellegrino Cervone”, EMEFEI “Profª Maria Regina Barbosa Carpim”, EMEFEI “Profª Rosa Lee Carr Conti”, ABE Casa da Criança, EMEFEI “Charles Keese Dodson”, ADI “Geraldo Rocha Campos”, CIEP “Leonel de Moura Brizola”, ADI “Dr.º Euvaldo de Queiroz Dias”, EMEF “Profª  Ruth Garrido Roque”, EMEFEI “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, EMEFEI “Profª  Mª M. Gouvêa Valente – Dona Bininha”, EMEFEI “Profª  Maria Augusta C. C. Bilia”, EMEFEI “Profª Gessi Terezinha B. Carneiro”, EMEFEI “Prof. Augusto Scomparin”, EMEFEI Antonia Fagnoli Furlan, CIEP “Prof. José Renato Pedroso”, EMEFEI “Profª Terezinha de J. S. Quinalha”, EMEFEI “Profª Purificacion S. Fonseca – Dona Pura”, CIEP “Profª. Therezinha de C. Pacheco Sbravatti”, EMEFEI “Profª Sônia Bataglia Cardoso”, SESI – Serviço Social da Indústria, CRAS IV – CSFV Romano, Promoção Social – Melhor Idade, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ordem Demoley e Clube dos Desbravadores.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br