28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“Defesa Civil nas Escolas” encerra o ano com ação social

Compartilhe essa notícia!

O programa “Defesa Civil nas Escolas” finalizou o ano com distribuição de cestas básicas e de doces às famílias do bairro São Fernando.  A ação social foi realizada pelos alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, no Jardim Pérola, que arrecadaram os alimentos junto à comunidade escolar. Com as doações, cinco famílias escolhidas pelos educadores e alunos serão beneficiadas nos meses de dezembro e janeiro de 2016.

 

“A ação propõe uma prevenção do pior desastre social, que é a fome. Ajudamos a identificar essas famílias junto à comunidade escolar e encaminharemos para o Fundo Social de Solidariedade”, declarou o agente da Defesa Civil, Ezequiel Matos.

 

O programa “Defesa Civil nas Escolas” integra palestras e ações sobre como agir se houver tempestades com raios, enchentes ou incêndio, criando uma cultura de prevenção e autodefesa; além de educação ambiental com orientações sobre preservação do meio ambiente, reciclagem e plantio de árvore.

 

“A presença da Defesa Civil nas escolas vem ao encontro com as políticas internacionais de promover educação para a adaptação e redução dos eventos naturais”, declarou o secretário da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), Rômulo Gobbi.

Durante o ano letivo, participaram do programa “Defesa Civil na Escola”, cerca de 1.300 alunos da EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Iraídes Ferreira Lourenço”, no Jardim Pérola; da EMEFEI “Antonia Dagmar de Almeida Rosolen”, na Vila Sartori; do CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Dom Eduardo Koaik”, no Planalto do Sol e do CIEP “Carnelina Pellegrino Cervone”, no Jardim Santa Fé.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!