Decreto estabelece a volta dos luminosos como identificação dos táxis de Piracicaba

Mudança é uma reivindicação da categoria; luminoso substitui as faixas quadriculadas nas laterais e os dizeres ´Táxi – Cidade de Piracicaba´

 

O prefeito Barjas Negri assinou o decreto número 17.046, que estabelece nova padronização dos táxis em Piracicaba. Com a nova lei, saem as faixas quadriculadas e os escritos nas laterais “Táxi – Cidade de Piracicaba”, e volta o luminoso com a palavra Táxi no teto do veículo. O decreto atende reivindicação da categoria.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, a nova padronização foi decidida após reuniões entre representantes do poder público e da categoria e era uma antiga reivindicação. “Com a retirada das faixas, os taxistas podem utilizar o veículo para lazer, já que o luminoso é removível”, explicou. “Outra vantagem do luminoso em relação à faixa é que, à noite, a identificação fica mais fácil”, completou. Além do luminoso, os táxis são identificados pelas placas vermelhas e a cor padrão prata.

Segundo o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Jorge Luiz de Paula, as faixas que identificam que o veículo é um táxi de Piracicaba não agradam os taxistas – e nem os clientes – porque muitos deles prestam serviços a empresas e também trabalham em eventos, como casamentos e formaturas, e há clientes que utilizam os carros para viagens para outras cidades. “Conversamos com o Barjas e houve um entendimento, uma conversa harmônica e a questão foi resolvida”, comemora Luiz de Paula.

 

Comentários