De volta às quadras, Vôlei Renata enfrenta Minas fora de casa

– A Superliga Masculina vai recomeçar para o Vôlei Renata. Depois de um período de dez dias desde a última partida, o time campineiro entra em quadra para encarar o Minas, nesta sexta-feira (02), às 18 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do returno. 

O Vôlei Renata está embalado. Os comandados do técnico Horacio Dileo somaram pontos em todos os duelos deste segundo turno e vem de vitória sobre Juiz de Fora, por 3 a 0, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, na última vez que entraram em quadra, no dia 20 de janeiro, subindo para o sexto lugar na classificação, com 21 pontos.

A tabela da Superliga Masculina ganhou uma folga por conta da disputa da fase decisiva da Copa Brasil. Desta forma, o Vôlei Renata usou o período sem jogos para se preparar ainda mais para o duelo do final de semana. “Foi um período de reflexão e aprimoramento. Conseguimos trabalhar a parte física e  recuperar conceitos táticos. Mas o Minas também teve o mesmo tempo de preparação, então temos que manter a cabeça forte, nos preocuparmos em fazer nosso jogo, construirmos situações favoráveis e saber das dificuldades que vamos enfrentar”, comentou o técnico Horacio Dileo.

Para tentar surpreender o adversário, que ocupa o quinto lugar na classificação, sete pontos na frente do time campineiro, o Vôlei Renata aposta numa arma específica: o saque. Além de contar com Leandro Vissotto, terceiro melhor sacador da Superliga, segundo as estatísticas da CBV, com 19 aces, o time campineiro ainda com tem no elenco Diogo e Salsa, que combinaram para 12 pontos de saque no segundo turno. 

“O saque é imprescindível num jogo de alto nível, principalmente, contra um adversário como o Minas. Por isto, se sacarmos bem, com inteligência, vamos criar boas situações e conseguir fazer o que foi determinado. Sabemos que do outro lado haverá um adversário complicado, portanto, não podemos desperdiçar as chances que aparecerão”, acrescentou o treinador. 

O Vôlei Renata embarcou para Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (01). No local da partida, os campineiros realizarão dois treinamentos antes do duelo contra o Minas. 

Comentários