De volta ao topo do ranking mundial no Karatê, Douglas Brose comemora conquista e avalia etapa da Liga Mundial na Espanha

Foto: Getty Images

Mais uma vez o Brasil está liderando o ranking mundial no Karatê, na categoria Kumite até 60 quilos. E o responsável por isso é Douglas Brose, terceiro-sargento do Exército Brasileiro. O lutador conquistou no último domingo (29), em Paris, França, a medalha de prata na Liga Mundial e reassumiu a posição que já foi sua em outras oportunidades.

Cada vez mais próximo da Olímpiada de 2020 no Japão, Brose ressalta a importância de se manter entre os primeiros colocados do ranking. “Eu vinha ali entre a 3ª e 4ª posição, mas com a medalha de prata no último final de semana, na etapa da Liga Mundial de Paris, voltei para a primeira colocação. Fico feliz pela liderança mas sei que essas posições ainda podem mudar muito ao longo do ano por conta das competições, temos várias etapa da Liga pela frente. Meu foco é manter os bons resultados para seguir na primeira posição, até porque só os dois primeiros colocados garantem vaga para a Olimpíada”, destacou o atleta, que é o maior recordista brasileiro de medalhas em campeonatos mundiais de Karatê da WKF (World Karatê Federation).

Desde o dia 23 de janeiro na Europa, Brose agora segue para Espanha, onde ministra um seminário, participa de treinamentos e, nos dias 10 e 11, disputa a segunda etapa da Liga Mundial, na cidade de Guadalajara. “Essa próxima competição, diferente da que eu disputei em Paris, faz parte da Series A, que é um outro formato e abrange bem mais atletas. Só na minha categoria já são mais de 100 inscritos. Serão muitas lutas e com certeza teremos um bom nível, estou preparado para o que vier pela frente”, concluiu.

 

AV ASSESSORIA

Comentários