De olho na liderança, Guarani visita o Criciúma

Nesta sexta-feira (16), começa mais uma rodada que promete agitar a classificação da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. De olho na liderança, o Guarani visita o Criciúma às 19h15, no Heriberto Hülse. O Tigre, por sua vez, busca os três pontos para tentar escapar da zona de rebaixamento.

Confira detalhes dos quatro jogos que abrem a oitava rodada da Série B:

19h15 – Criciúma (18º) x Guarani (2º) – Heriberto Hülse

De um lado, o mandante Criciúma precisa dos três pontos para seguir na briga contra a zona de rebaixamento. Do outro, o visitante Guarani quer seguir no embalo das vitórias para alcançar a liderança da Série B. O confronto que abre a oitava rodada da competição nesta sexta-feira promete fortes emoções no Heriberto Hülse. Na 18ª posição, o Tigre tem cinco pontos e está a dois do primeiro time fora da degola – o CRB-AL. Se vencer e contar com os tropeços de Luverdense (17º) e do time alagoano, terminará a rodada fora do Z-4. O Guarani está em situação muito diferente. Com 15 pontos, o Bugre busca a vitória diante do Criciúma torcendo para que o líder Juventude (com 17) não se dê bem no confronto com o Paysandu, no sábado, no Mangueirão.

20h30 – Ceará (8º) x Luverdense (17º) – Castelão

Os times desse confronto entram em campo no Castelão com objetivos distintos. Enquanto o Ceará busca a vitória para seguir na cola do G-4, o Luverdense precisa dos três pontos para se livrar da incômoda zona de rebaixamento. Com a derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz na rodada passada, o Vozão terá outra chance de vencer em casa. Com dez pontos, acabou descendo para o oitavo lugar e está a dois pontos do primeiro time do G-4 – o próprio Santa Cruz. Já o Luverdense está embalado pela goleada por 4 a 0 sobre o Brasil-RS, em casa, e quer continuar com o ritmo para se livrar do Z-4: com sete pontos, está em 17º lugar.

20h30 – Paraná (10º) x Figueirense (14º) – Durival Britto

Embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Náutico na última rodada, o Paraná recebe o Figueirense querendo continuar subindo na tabela de classificação. Com nove pontos, o time tricolor está em décimo lugar e espera voltar a vencer em casa – nos três jogos disputados no Durival Britto até agora, o saldo foi de um triunfo, um empate e uma derrota. A um ponto do primeiro colocado da zona de rebaixamento, o Figueirense entra em campo com o alerta ligado. Com apenas uma vitória fora de casa até o momento – 1 a 0 sobre o Goiás, na rodada de estreia – o time alvinegro está em 14º lugar, com oito pontos. Na última rodada, empatou em 2 a 2 no clássico catarinense contra o Criciúma.

21h30 – Goiás (6º) x ABC (13º) – Serra Dourada

Após golear o Boa Esporte por 4 a 1 na última terça-feira, o Goiás chega embalado para mais um confronto em casa, dessa vez diante do ABC. Com 11 pontos, o Esmeraldino subiu para o sexto lugar e pode terminar a rodada no G-4 da Série B. Do outro lado, o ABC vem de derrota por 3 a 0 para o líder Juventude, fora de casa, e vai novamente tentar o primeiro resultado positivo longe do Frasqueirão. Com nove pontos, o time potiguar é o 13º colocado.

CBF

Comentários