De graça, Grupo Di Atus traz oficina de aprimoramento artístico ao Léo Sallum

Aprimoramento técnico na arte de atuar. Com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Conselho Municipal de Política Cultural, o Grupo Di Atus realizará a oficina gratuita “Rasaboxes – O Ator como Atleta das Emoções”. A oficina acontecerá nos dias 3, 4, 6, 7, 10, 11, 13, 17 e 22 de julho, das 19 às 22 horas, no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum” e é voltada para artistas barbarenses com experiência na área.

 

A iniciativa pretende embasar técnicas do trabalho do ator, unificando num sistema singular o corpo, a voz e as emoções, ajudando os artistas a descobrirem e perceberem como eles sentem e o que sentem e como se comunicam com os outros, buscando potencializar o caminho de descobertas dos atores.

 

As oficinas serão ministradas por Juliana Calligaris e visam diante da carência de formação e aprimoramento nas artes em toda a região, proporcionar aos artistas barbarenses uma oportunidade de crescimento.

 

Juliana Calligaris, profissional das artes da cena formada pela UNICAMP, pós graduada pela ECA/USP e mestra em Linguística e Semiótica também pela UNICAMP, possui vasta experiência e altamente capacitada para provocar o crescimento dos artistas.

 

Ao todo são 25 vagas e as inscrições seguem até dia 26 deste mês. As fichas de inscrição devem ser solicitadas pelo e-mail grupodiatus@outlook.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3012.0797. O Centro Cultural está localizado na Rua do Algodão, 1.450, na Cidade Nova.

 

Comentários