24Horas Variedades

Daoravida conquista prêmio no Brussels Beer Challenge

A cervejaria artesanal brasileira ganhou, nesta segunda-feira, um certificado de excelência na competição que premia as melhores cervejas do mundo

 

A Daoravida, cervejaria artesanal de Campinas, interior de São Paulo, conquistou um certificado de excelência na categoria Black Ipa, com a cerveja {78} no renomado campeonato Brussels Beer Challenge, que acontece todo ano na Bélgica. Na sua sexta edição, o campeonato recebeu  1.512 cervejas de 40 países, que foram analisadas durante três dias por um time de 85 jurados internacionais.

 

Wagner Falci, sócio-fundador da Daoravida, afirma que essa é a primeira premiação internacional da marca e comemora: “Impossível explicar a felicidade de ser premiado entre tantas ótimas cervejarias. Em dois anos de existência da marca, ganhar esse tipo de reconhecimento é indescritível. É muito bom saber que estamos no caminho certo”.

 

O rótulo premiado foi uma das primeiras cervejas criadas por Falci e recebeu o nome de {78}, por vários motivos: ser o ano em que o próprio cervejeiro nasceu (1978), possuir a gradação alcóolica (ABV) de 7,8 e também ter o IBU (escala de amargor da cerveja) em 78. “Na época o estilo da {78}, India Black Ale, era pouco conhecido no Brasil e achei que seria legal produzir algo diferenciado. A premiação na Bélgica foi o segundo prêmio desse rótulo, que é um dos queridinhos da marca”, afirma Falci.

 

O outro prêmio da {78} foi o de medalha de bronze no estilo Black IPA, na etapa brasileira do World Beer Awards 2017, na Inglaterra. Além dessas premiações, a Daoravida conquistou o título de melhor cerveja no estilo California Common, no Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau (SC), com outra cerveja da marca, a Commonzinha.

 

“Criamos a Daoravida com muito carinho e levamos muito a sério o nosso trabalho de produzir cervejas. Esse prêmio internacional, assim com os outros nacionais que já conquistamos, servem de incentivo para continuarmos fazendo o nosso melhor, ajudando a elevar o nível das cervejas artesanais brasileiras”, finaliza Michele Gimenez, sócia da marca.

 

A trajetória internacional da Daoravida não termina na Bélgica, a cervejaria esteve na Itália recentemente, onde produziu uma colaborativa com a famosa marca italiana Birrificio Del Ducato. A produção, que também foi lançada no Brasil, fez tanto sucesso, que a equipe da Daoravida vai voltar para as terras italianas em janeiro para uma segunda brassagem.

 

Sobre Daoravida

Lançada oficialmente em novembro de 2015 pelo clube de cervejas Hop Hunters, conta com 10 rótulos de cervejas que já são encontradas em todo Brasil e três prêmios: melhor cerveja na categoria California Common com a Commonzinha no Festival Brasileiro de Cerveja 2017, em março, na cidade de Blumenau (SC), medalha de prata na categoria Black IPA, com a cerveja {78}, na etapa brasileira do World Beer Awards 2017, na Inglaterra e um certificado internacional de excelência também com a {78} no Brussels Beer Challenge 2017, na Bélgica.

 

Entre os principais estilos da marca estão a Minine (Juicy Session IPA), {78} IBA (India Black Ale), Labirintite (inspirada no estilo Belgian Tripel), Commonzinha entre outras, que apesar de extremas, possuem um equilíbrio entre seus ingredientes.

 

Daoravida está presente nos principais bares cervejeiros do país e segue com o propósito de disponibilizar cervejas dos mais diversos estilos e de grande qualidade para os apreciadores da bebida, contribuindo para alavancar o mercado da produção artesanal de cerveja do Brasil.

 

Mídias Sociais da DaoraVida:

Facebook: https://www.facebook.com/cervejasdaoravida

Instagram: https://www.instagram.com/cervejasdaoravida/

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br