DAE recebe visita de estudantes no Museu da Água

O Museu da Água em Santa Bárbara d’Oeste recebeu na manhã desta terça-feira uma visita de cerca de 50 alunos do Colégio Antares de Americana, do 4º ano do ensino fundamental, que conheceram um pouco os avanços e os desafios conquistados na questão do saneamento ao longo dos 80 anos de história da água no município barbarense, desde a captação, tratamento, reservação e distribuição.

 

Além de palestra, os estudantes tiveram a oportunidade de apreciar o jardim sensorial montado na parte externa do Museu. A atividade, utilizada no Projeto Gota d’Água, que é realizado toda segunda-feira com alunos da Rede Municipal de Ensino, proporciona ao aluno desenvolver os cinco sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato; através da presença da água, de plantas ornamentais e aromáticas e diferentes tipos de solo.

 

A visita ao Museu da Água é monitorada pela equipe da Divisão de Meio Ambiente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. Os interessados em conhecer o Museu, que fica nas dependências da primeira Estação de Tratamento de Água da cidade, a ETA 1, podem agendar através de requerimento que deve ser protocolado no Setor de Atendimento da autarquia, que fica na Rua José Bonifácio, 400, Centro.

 

DAE/SBO

Comentários